O Dodge Durango foi produzido pela Chrysler LLC desde 1998. Ele foi originalmente baseado no Jeep Grand Cherokee. Ele tem capacidade para até oito passageiros e reboque lata £ 6.700. Seu design exterior segue o full-size Dodge Ram e Dakota picapes compactas rodeio. Usinas vão desde o modesto 3.7 litros V-6 a 4,7 e 5,7 litros V-8. Durangos primeiros equipados com o motor 4,7-litros sofreu alguns problemas de acúmulo de borra de óleo, resultando em falha do motor. Motor falha
Alguns motores de 4,7 litros nas 1998-2000 Durangos são propensas ao acúmulo de borra de óleo, embora os proprietários podem aderir à manutenção programada Chrysler-mandato. Falha do motor pode ocorrer entre 35 mil e 100 mil milhas se não for detectado a tempo. A causa pode ser devida a invulgarmente finas paredes de bloco do motor, o que gera calor excessivo e conduz à formação de lama de óleo, de acordo com carcomplaints.com. Estes problemas podem resultar em cabeças rachadas. Seguindo o cronograma de manutenção recomendada fábrica irá minimizar a exposição a danos graves.
Hub Problema
O piloto rotor em algumas 1999-2003 Durangos com duas rodas motrizes e traseira ABS eixo pode ser demasiado longo e não encaixado corretamente contra o flange do cubo. Isto faz com que a vibração excessiva das rodas, o freio do rotor e do ruído a possibilidade de separar a roda do veículo. Dodge lembrou sobre 2.800 unidades para substituir as unidades do cubo, de acordo com a revista Motor Trend.
Mudança Sistema de Travamento
O Durango 2002 poderia ter uma mudança de parque com defeito e sistema de bloqueio de ignição que podem permitir a transmissão de mudar de parque sem a chave na ignição. O defeito pode causar a Durango para rolar enquanto estacionado. Substituir o bloco de marchas e montagem suporte vai resolver o problema.
Direção Problemas
Motor Trend relata a junta de direção para a direita em alguns Durangos 2007 foi indevidamente fabricado e poderia fratura, resultando em perda de controlo da direcção. Dodge Estima-se que 6.644 Durangos são afetados e devem ter a junta examinado ou substituído.
Circuito superaquecimento
Mais de 328 mil Dodges, incluindo o Durango 2005, acredita-se ser equipado com um circuito integrado com defeito no painel de instrumentos, que controla as luzes interiores. O circuito pode ser propenso a superaquecimento, de acordo com um aviso de recall publicado pela revista Motor Trend. Um incêndio poderia resultar. O circuito deve ser substituída pela Chrysler LLC.
Stalling
Os Durangos 1998 e 1999, pode parar, perder o poder e ser difícil de mudar sob cargas pesadas devido a um defeito embreagem do conversor de torque indevidamente envolvente. Novo software de computador pode ser instalado para melhorar o torque e desempenho.
Acelerador Problemas
O Durango 2004 equipado com o 3.7 ou 4.7-litro motor V-8 pode ser equipado com um cabo de acelerador que podem absorver água e congelar. O congelamento pode causar o acelerador para manter aberta e causar um acidente. Chrysler LLC vai substituir o cabo, de acordo com a revista Motor Trend.