Chevy 2500 picapes, junto com o resto do Chevrolet Silverado e GMC Sierra linha de caminhões, têm sido objecto de recalls periódicas de General Motors, devido a projetos defeituosos, acabamento inferior ou peças de má qualidade de um fornecedor. Defeitos ocasionais podem ocorrer em veículos novos, mas não deve prejudicar a qualidade geral do caminhão ou carro. Caminhões Chevrolet têm desfrutado de uma longa história de construção laboriosos confiáveis e duráveis. Freios
Mais de 138 mil de 1999, Chevy picapes, incluindo a de 2500, pode ter o tubo do freio dianteiro direito instalado muito perto do parapeito da cruz o corpo e entrar em contato, resultando na tubulação que está sendo danificado e freio vazamento fluido. Os sintomas incluem um pedal de freio mais baixo do que média e dificuldade em parar. O tubo de freio pode precisar de ser substituído.
Virabrequim Sensor
2001 Chevrolet Silverado 2500 equipado com um motor 8,1-litros V-8 pode ter uma posição do virabrequim com defeito sensor, fazendo com que a luz de aviso para iluminar eo caminhão para rodar áspero ou tenda. O motor vai sair se o sensor falhar completamente. Deve ser inspecionados e substituídos, se necessário.
Bagageira
Os cabos de aço da porta traseira do 2003 Chevy 2500 pode corroer e quebrar, causando a porta traseira para cair sobre a parte superior do pára-choques traseiro e ferir qualquer pessoa sentada sobre ela enquanto a porta traseira está numa posição horizontal. General Motors irá substituir os cabos.
Brake Assembléia
Estima-se que 77 mil veículos da GM, incluindo o Chevy Silverado, estão equipados com um conjunto de freio a Hydro-Boost Bosch que podem despedaçar sob uso normal, causando ferimentos a partir de fragmentos se o capô está aberto ou perda de potência de travagem se em funcionamento. Ele deve ser testado e substituído se necessário.
Roda Separação
Federal-Mongul substituição assembléias do cubo de roda, sob os nomes CARQUEST ou Nacional, foram entregues a concessionárias GM entre Janeiro de 2006 e Dezembro de 2007 para o Chevrolet Silverado. Os conjuntos podem ter uma retenção da porca interior segurando juntos conjunto de rolamento do cubo, que pode soltar e causar a roda se separar. O conjunto deve ser substituído.
Circuito superaquecimento
Em mais de 850 mil veículos da GM vendidos no mercado interno, incluindo o Chevy 2500, um curto-circuito na placa de circuito que regula a sistema de lavagem limpa pára-brisas aquecido pode superaquecer e causar fumaça ou fogo. A fiação que conduz à placa de circuito deve ser substituído.
Vazamento de combustível
"Motor Trend", relata que o 2005 Chevy 2500 equipados com o 8.1 litros V- 08 de maio tem um grampo de retenção ligada ao amortecedor de pulso trilho de combustível que podem fraturar, que vai soltar o amortecedor e resultar em um vazamento de combustível. Isso pode causar um incêndio. Deve ser examinado e substituído.