Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> Diagnosticar problemas do carro >> Como diagnosticar corretamente a cabeça ruim Junta
Como diagnosticar corretamente a cabeça ruim Junta
Mesmo se você não for um mecânico profissional, existem passos que você pode tomar para diagnosticar a junta da cabeça ruim. Com apenas algumas ferramentas simples e um olho afiado, você pode rapidamente determinar se a sua junta do cabeçote é a fonte de seus problemas de superaquecimento, e salve-se uma taxa de diagnóstico caro. Aqui está o que você precisa saber para testar e inspecionar a junta da cabeça do seu veículo com sucesso. Coisas que você precisa
Inspeção Espelho
Lanterna
bloco Tester
Mostrar Mais instruções
1
Olhe para o óleo e examinar a fim de determinar se o motor refrigerante está presente. Quando sua junta do cabeçote não é muitas vezes entre uma jaqueta de água e um buraco galera óleo. Uma falha neste ponto permitirá refrigerante entrar e contaminar o sistema de lubrificação. Se você tem refrigerante em seu óleo, muitas vezes, têm uma aparência cremosa para ele, quase como leite com chocolate. Mesmo se o óleo fica bem em sua vareta pode drenar uma pequena amostra do cárter de óleo e examiná-lo sob a luz da presença de gotas de água.
2
Verifique o tubo de escape para ver se o fumaça de escapamento é branco. Às vezes, uma junta do cabeçote ruim vai vazar refrigerante em uma das câmaras de combustão, causando uma esbranquiçada, espessa fumaça para sair do tubo de escape. Isso pode ser difícil diferenciar se a temperatura lá fora está frio, mas em um clima mais quente a fumaça branca excessiva será bastante óbvio.
3
Rev o carro um pouco enquanto ele estiver no parque ou neutro e prestar atenção para ver se o motor quer parar como a rotação do motor cai de volta para a marcha lenta. Um carro com a junta da cabeça não, muitas vezes, têm dificuldade para manter uma boa quantidade de vácuo do motor e compressão nos cilindros que fará com que o motor parar, pois fica mais lento. Tenha certeza que seu pé está no freio principal e que o freio de emergência é aplicado também para evitar que o carro se mova para a frente enquanto você está realizando este teste.
4
Inspecione a superfície onde a cabeça do cilindro atende o bloco do motor e procure vazamentos de refrigerante. Muitas vezes o refrigerante vai escoar para fora da junta da cabeça e correr para baixo do bloco do motor. Isso pode ocorrer em um local que é difícil de ver, então você pode precisar de uma lanterna e um espelho de inspeção. Se você ver refrigerante vazamento em qualquer lugar a partir da junção junta de vedação, este é um indicador definitivo de que o seu junta da cabeça é ruim.
5
Use um testador de bloco para verificar a presença de gases de escape na refrigeração do motor . Esta é uma ferramenta que se parece com um peru baster e usa tintura especial que reage com o dióxido de carbono para o alertar para a presença de hidrocarbonetos de escape em seu anticongelante. Você pode comprar esta ferramenta na maioria das lojas de autopeças por menos de vinte dólares com o fluido de ensaio incluído. Embora cada kit virá com suas próprias instruções específicas, o procedimento geral é preencher o testador de fluido e retire cuidadosamente a tampa do radiador ou a tampa do reservatório de refrigerante. Então, enquanto o carro está um pouco quente você apertar o bulbo para sugar a fumaça que flutuam acima do líquido de arrefecimento para o testador. Se houver gases de escape em seu refrigerante ele vai reagir com o fluido e transformá-lo de uma cor diferente avisando que sua junta da cabeça tem um vazamento entre a câmara de combustão e uma jaqueta de água.


Artigos relacionados
Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.