Dodge Dakota problemas no motor
Slotting ordenadamente entre a Ford F-150 e Chevrolet S-10, Dakota do rodeio foi introduzido em 1987 como picape do homem comum. Embora a plataforma geralmente confiável, a Dakota não está livre de sua quota de gremlins. Este artigo concentra-se principalmente no V6 e V8 variações, mas a maioria das mesmas coisas que poderia ser dito para os quatro cilindros, uma vez oferecidos com este chassis, desde que a tecnologia de quatro-banger estava prestes a par com V8 para a época. Áspero ocioso
particularmente prevalente no 4.7L V8, o primeiro sinal do envelhecimento para a maioria de Dakota é um ocioso gradualmente piorando. Isto foi atribuído a um número de factores, mas é geralmente uma válvula de controlo de ar sujo inactivo ou avariado. Esta válvula é encontrado no corpo de borboleta ou o consumo, e deve ser esvaziado regularmente com limpador de carburador. Algumas gerações de motores também são propensos a vela de ignição incrustantes, por isso considero a remoção e limpeza de seu cada milha 10K ou mais.
Injetores de combustível
Todo o combustível contém uma certa quantidade de contaminantes que vai passar pelos filtros para apresentar nos injetores de combustível. Devido a alguma falha de projeto inerente, injetores do Dakota parecem entupir muito antes do que deveriam. Se sentir hesitação em plena aceleração, contrariando em cruzeiro ou piora rápida da economia de combustível, considere a execução de um detergente de combustível como espuma do mar ou Marvel Oil Mistério por alguns tanques-fulls.
Crank Position Sensor
Embora possa ter mais a dívida com os abusos operacionais do que qualquer falha de projeto inerente, muitas Dakotas experimentaram falha gradual do sensor de posição do virabrequim. Embora a maioria dos padrões este sensor está adequadamente protegido da água, mais do que alguns descobriram sua morte após soakings repetidas. Os sintomas incluem uma partida difícil, luzes de traço, e aleatória shut-down.
Auto shut-down
Dakotas estavam entre os primeiros veículos oferecidos com o tipo de desligamento automático -down usado em carretas por décadas. Este recurso desativa o veículo se os sensores informam que é muito fora das especificações em relação a temperatura ou ar /combustível, entre outras coisas. Se o caminhão se recusa a iniciar, verifique o estado do fusível shut-down antes de pronunciá-lo terminal.
Vazamento de água
vazamento de água pode ser mais uma função de como estes caminhões são usados de como eles são projetados, mas muitos proprietários relatam falha eletrônica no compartimento do motor, devido à água parada perto do firewall e vazamento de água em outro lugar. Embora alguns criticaram conectores weather-tite de rodeio como qualquer coisa, mas, a solução mais simples é fazer o seu melhor para manter o motor a seco.