A Dodge Dakota foi originalmente introduzido em 1986 como modelo 1987, para lidar com os deveres que menores Chevrolet S-10 não podia. Embora oferecido com ambos em linha 4 cilindros e V6s ao longo dos anos, o pedido da Dakota para a fama sempre foi o V8 opcional, que equilibrados peso não-insubstancial do caminhão de reboque e fins de transporte de carga. No entanto, mesmo as melhores camiões degradar ao longo do tempo, e no Dakota não é excepção. Questões de combustível
Dakotas sempre foram comercializados como o base-modelo carro-chefe de Dodges, por isso não é nenhuma surpresa que mais do que alguns estão em necessidade de alguma manutenção básica. Mais frequentemente do que não, os caminhões mais velhos ainda vai utilizar os filtros de combustível de fábrica, que são facilmente ignorados e depois 100K, estão determinados a precisar de substituição.
Velas
Direito por trás de filtros de combustível na lista da maioria dos itens de manutenção negligenciadas são as velas de ignição, principalmente porque os dois traseiro pode ser tão difícil de chegar. Não é incomum para a mecânica de encontrar durante um tune-up que todos, mas esses dois plugs foram substituídos por unidades mais recentes, e eles geralmente são mal derrubado após uma dúzia de anos de uso. Verifique também as bobinas e distribuidor internos, uma vez que ambos são propensas a danos causados pela umidade.
Filtro de ar
Dakotas ver um monte de sujeira e gordura em sua vidas produtivas, de modo a substituição do filtro de ar com uma unidade de limpeza, de maior fluxo é certo renderá alguma aceleração. Este problema é especialmente predominante em modelos mais antigos, uma vez que as caixas de ar, muitas vezes vazar e armadilha de humidade no interior. Sujeira mais água é igual a lama em sua ingestão, por isso a substituição é o melhor.
Bad Levantadores
A última geração de Dakota V8 tem desenvolvido uma reputação de matar levantadores muito antes o seu tempo. Levantadores montar diretamente nos lóbulos da árvore de cames e ver um monte de desgaste normalmente. Mas por alguma razão, estes motores tendem a destruir levantadores ainda mais rapidamente do que seria de esperar. Motivos apresentados foram falhas metalúrgicas, defeitos de fabricação e os problemas de lubrificação.
Motor Sludge
Adicionando um pouco de credibilidade à teoria de lubrificação de falha levantador é problema lodo do V8. A última geração de Magnum V8 é notório por hot-spotting em determinadas áreas, fazendo com que o óleo do motor para carbonizar e prejudique o trabalho. Além de causar uma queda acentuada na pressão do óleo e posterior explosão de pedaços de metais caros, lamas motor adiciona uma grande quantidade de peso e arrasto para as partes internas do motor, diminuindo consideravelmente cavalos de potência. Considere liberando seu motor com um óleo detergente e mudar para sintético.