O Nissan Sentra é um carro compacto produzido pela Nissan Motors desde 1983. Na última década, o Sentra vem equipado com motores que vão de 1.3 litros para as versões 2.5 litros 4 cilindros em linha. Problemas no motor são geralmente limitados a sensores defeituosos ou sistemas de computador de bordo que resultaram em cerca de seis recalls desde 2001. Consumo de óleo
Alguns Nissan Sentra 2006 alimentado pelo motor de 2,5 litros pode consumir o excesso de óleo por causa de anéis de pistão defeituosos. Os baixos níveis de óleo pode danificar o motor ou levar a um incêndio do motor e fracasso. Os motores deve ser submetido a um concessionário Nissan, que podem, em alguns casos, substituir o motor. Estima-se que 85 mil veículos podem ser afetados, de acordo com a revista Motor Trend.
Sensor de superaquecimento
quantos 653.000 Nissans, incluindo as 2002, 2005 e 2006 Sentras equipados com o motor de 2,5 litros, pode ter um sensor de posição do virabrequim propenso a superaquecimento. Isto provoca uma interrupção do sinal eo motor pode parar de funcionar sem aviso. O sensor deve ser reprogramado, de acordo com a Motor Trend e lemonauto.com.
Sensor interrompeu
A localização de um sensor separado no compartimento do motor do Nissan Sentra que envia um sinal para o módulo de controlo electrónico também pode ser sujeito a variações de temperatura do motor. A temperatura pode afectar o sensor de transmissão de dados de desempenho do motor para o módulo, resultando na paragem do motor. Isso afeta 2.004 Sentras. O sensor deve ser inspecionada e reprogramada, se necessário.
Defeituosa Circuito
Uma placa de circuito operar os sensores de posição da manivela ou eixo de comando em 2003 Nissan Sentra pode estar com defeito por causa de defeito mão de obra. Isso pode fazer com que a luz de advertência do motor para iluminar, reduzir a potência do motor ou levar o motor a parar de correr. Os sensores de manivela e eixo de comando de posição, e talvez o sensor de controle de tempo variável, deve ser substituído. Cerca de 630 mil Nissans são afetados.
Catalisador superaquecimento
algum 2002 Nissan Sentra e modelos Altima alimentado pelo motor de 2,5 litros, o pino cabide tubo de escape pode pegar estrada detritos e causar um incêndio a partir do catalisador principal. O pino de suporte de tubo de escape deve ser removido e substituído por um novo. Um escudo de calor também deve ser instalado no tubo de escape e catalisador.
Crank Sensor
Alguns Nissan Sentra 2002 equipados com o motor de 1.8 litros pode ter um mau manivela sensor de posição que podem resultar em perda de potência do motor, parando e tendo o motor de luz iluminar sem aviso. Isso poderia resultar em um acidente. O sensor de posição da manivela deve ser substituído.
Rachado Cabeça
alta quilometragem mais velho Nissan Sentra pode experimentar refrigerante vazando para dentro do motor, o que pode causar a falha do motor. Os sintomas incluem perda de líquido refrigerante no radiador e uma substância leitosa no óleo, que pode ser verificado na vareta do óleo e no interior da tampa de óleo. Isso pode ser causado por uma cabeça rachada ou deformada ou a junta do cabeçote queimado por causa de superaquecimento, segundo 2carpos.com.