Desde Pertronix (então Pur-Lux) começou a comercializar a primeira ignição eletrônica retro-fit para carros, no início da década de 1970, a corrida foi em entre os fabricantes para criar os sistemas de ignição mais potentes e eficientes possíveis. No coração da ignição eletrônica colocam dois componentes principais: o sensor de efeito Hall magnética eo módulo de ignição. Embora geralmente confiável, esses módulos acabará por começar a degradar e falhar ao longo do tempo, mas costuma dar algum aviso de sua morte iminente. Função
Um módulo de ignição interpreta sinais de um sensor magnético e os usa para controlar o avanço de ignição, o comprimento e, por vezes, intensidade, abrindo e fechando o circuito terra da bobina de ignição. Trabalhando com a caixa de ignição externo, as funções do módulo como uma espécie de computador em miniatura em si mesmo e em grande parte se redundante em veículos controlados por computador mais recentes.
Localização e Aparência
veículos GM distribuidor equipado, o módulo de ignição geralmente está localizado dentro da caixa de distribuição. Ford geralmente transportar o módulo sobre o exterior do distribuidor, e muitos deles importações montar remotamente no firewall ou roda poços. Módulos de ignição são relativamente pequeno, cerca de 4 centímetros de comprimento, 1,5 cm de largura e cerca de 3/4 de polegada de espessura. Eles geralmente têm um chicote de fios 3-4 ligado a qualquer fim, mas pode usar um único chicote centro vez.
Sintomas de superaquecimento
módulo de ignição
superaquecimento é um problema comum e sintomática da falha iminente. Essa condição geralmente ocorre por causa de um curto-circuito interno dentro do próprio módulo, e pode causar a gagueira, falta de economia de combustível, perda de potência ou corte do motor após o aquecimento. Um sinal clássico de módulo de superaquecimento é uma mistura de combustível rica, que é indicado por um forte odor de gasolina no escape do motor quando o motor está a gagueira.
Sintomas de insuficiência
Com ou sem superaquecimento, módulos de ignição, por vezes, falhar aleatoriamente. Esta condição é facilmente diagnosticada, uma vez que o veículo vai morrer de repente e sem aviso prévio. Um módulo de ignição morto pode ser diferenciado de um mau bobina por um teste elétrico simples: enquanto acionando o motor de arranque, ligar uma luz-tester para o terminal positivo da bateria e verifique a continuidade com o fio preto na saída do módulo. Se o módulo está funcionando, a luz piscar e de de uma forma previsível. Se não houver luz ou a luz é constante, é hora de substituir seu módulo.
Soluções
Com o módulo superaquecimento, alguns mecânicos conseguiram uma medida de sucesso por simplesmente despejando água fria sobre o módulo e bobina, mas isso é uma correção temporária. A substituição é a melhor política e vai pagar dividendos na produção de energia e economia de combustível.