O catalisador é um filtro para as emissões nocivas de escape do motor de combustível. Ele converte o monóxido de carbono prejudicial, hidrocarbonetos e óxido nitroso em dióxido de carbono, vapor de água e nitrogênio, respectivamente. Os metais preciosos no interior do recipiente do catalisador são utilizadas para converter as emissões nocivas. Se e quando o conversor de falhar, é porque algo contaminado ou queimados os metais preciosos no interior e que causou a falhar. Substituir o conversor só vai resolver o problema temporariamente até que o problema subjacente é diagnosticada e devidamente corrigidos. Detectando catalizador falha
causas mais comuns de falha catalisador interno é devido ao combustível não queimado, chumbo, fósforo ou contaminação de arrefecimento do motor. Estes contaminantes podem começar a obstruir o catalisador e restringir o fluxo de exaustão através do sistema. Quando isto ocorre, a pressão de retorno dos gases de escape se acumula entre o colector de escape e do conversor. Porque o sistema de escape não é permitido respirar bem, motor pare, diminuição da eficiência de combustível, a falta de aceleração e desempenho global do motor encontram-se comprometidas.
Pressão de retorno pode ser testada a partir do tubo de escape do sistema de escape através da determinação se um número suficiente fluxo de escape está passando por isso. Se você conectar o tubo de escape com uma luva de segurança em sua mão e um pano de proteção de espessura e, em seguida, o motor morre, você restringe o fluxo de escape. Uma vez que muitos componentes compreendem o sistema de escape todo, este teste não necessariamente condenar o conversor. Um testador de pressão de escape pode ser utilizado para determinar a falha do catalisador. A perfuração de um pequeno furo no tubo em frente do conversor e a inserção do tubo testador para determinar se a pressão está presente seria o passo seguinte. Se a pressão está presente no tubo, então o fluxo de escape não está passando através do conversor como deveria ser.
Causas de Catalisador falha
O sensor de oxigênio é um das causas mais comuns de falha catalisador. Isto ocorre ao longo de um período de tempo, mas a responsabilidade do sensor para monitorizar a relação ar-combustível expelido do motor de combustível. Quando ele falha, o computador para o veículo não consegue registrar a informação e fazer os ajustes necessários para a relação. Isso pode causar ou uma mistura de combustível rica ou magra, o que acabará por causar insuficiência catalisador interno. Demasiada combustível irá criar um excesso de calor no interior do conversor e fazer com que os metais preciosos para derreter. Isto irá levar a uma ruptura interna do conversor e causa mais provável obstrução do fluxo de escape. Muito ar permitirá contaminantes indesejáveis e poluentes para entupir lentamente o caminho passagem do conversor como as partículas se afixam para os metais preciosos.
Os conversores catalíticos são geralmente construídos de conchas de aço inoxidável. Apesar de durável, ele não está fora de questão para uma fraqueza na casca de ocorrer e causar uma fuga de escape. Essa condição vai criar um ruído do escape alto e acabará por contribuir para a ruptura interna abaixo do conversor.
O que fazer antes de substituir o conversor catalítico
À excepção de um buraco visível no shell do conversor, os componentes internos que agora sobrevivem a casca externa, se o motor estiver funcionando corretamente. Spark Plug falhas de ignição, sensores de oxigênio falhou, gasolina com chumbo e contaminantes do óleo ou refrigerante são todos fatores que contribuem para quebrar o catalisador interno.
Quando um conversor de quebra, substituí-lo é óbvio. Tenha em mente que não abordar o fracasso catalisador acabará por comprometer o novo conversor. Tuneups regulares, sensor de oxigênio intervalo de mudança e de manutenção geral do motor para mantê-lo funcionando bem vai ajudar a longevidade do seu conversor catalítico.