Os sintomas do sensor de posição do acelerador em um LeSabre Buick
As ações LeSabre pelo menos uma coisa em comum com o Chevrolet Corvette e Ford Mustang: é o pequeno clube de carros que estão em produção contínua do mesmo fabricante para mais de 40 anos . Em uma tentativa de manter-se atualizado, a General Motors começou a produzir as primeiras unidades de injeção de combustível primitivas no final de 1970, um refinamento que rapidamente fez o seu caminho para o LeSabre. Embora esses sistemas passaram por refinamento constante ao longo dos anos, alguns componentes não vão mal de vez em quando. O TPS Sensor
Os TPS (sensor de posição do acelerador) está ligado diretamente ao eixo do corpo da válvula do acelerador na maioria LeSabres mas é acionado pelo cabo do acelerador em carros mais antigos. Este sensor usa um potenciômetro (similar a um interruptor de luz dimmer casa) para dizer ao computador o quanto o acelerador está aberto. Serviços Este sensor vários sistemas importantes, incluindo a injeção de combustível e transmissão.
Unsteady Ocioso
O sintoma mais comum de uma falha ou desajustado TPS é um ocioso instável. O veículo ocioso pode variar em até 1000 RPM no parque, como o computador ajusta constantemente a relação ar-combustível para o seu melhor palpite no volume de consumo.
Motor Stalling
Isso geralmente ocorre quando desacelerando rapidamente a um impasse, embora também possa acontecer quando em marcha lenta. Mais uma vez, sem informações precisas, o computador não pode deduzir o quanto de combustível para injetar, por isso as médias da quantidade utilizada nos últimos momentos da operação. Quando o acelerador de repente se fecha, o motor é carente de ar, enquanto os injectores ainda estão entregando quantidades parte-regulador de pressão de combustível. O efeito é muito semelhante à fechando rapidamente o estrangulamento em um velho caminhão equipado Manual de estrangulamento.
Errático Mudando
A fim de aumentar o desempenho em aceleração, proporcionando confortável deslocando sob cruzeiro, transmissões eletrônicas, como as usadas no carro de 1992 e até estão programados para aumentar ou diminuir de acordo com a mudança de firmeza de posição do acelerador. A TPS defeito pode causar o carro para acelerar lentamente, ou para mudar duro e piar os pneus em aceleração normal.
Alta ou baixa Mudando
Atuando em conjunto com o mecanismo que modifica a firmeza turno, o governador da transmissão controla o RPM em que ocorrem as mudanças. Para extrair o máximo de desempenho do motor, a transmissão é projetado para mudar em um RPM maior debaixo de aceleração dura. A TPS defeito pode causar-lhe para fazê-lo em aceleração normal, ou para mudar baixo quando o pedal direito é pavimentado.