GM posição do acelerador problemas no sensor
O sensor de posição do acelerador é um dos componentes mais importantes de qualquer sistema de injeção de combustível, logo após o computador e injetores de combustível em termos de importância. Sensores GM têm sido tradicionalmente terceirizada para fabricantes estrangeiros, os mesmos que fornecem sensores de posição do acelerador para outras marcas como a Ford ea Toyota. Como tal, a deles geralmente não são menos confiáveis do que qualquer outra pessoa, mas acabará por falhar ao longo do tempo. Função e Localização
sensores de posição do acelerador (TPS) geralmente estão localizados na grande válvula de borboleta que controla o fluxo de ar para dentro e para fora de um motor, chamado de acelerador-corpo. Esses sensores conectados diretamente ao eixo da válvula, onde se destaca do corpo do acelerador e dizer ao computador o quanto o acelerador foi aberto. Esta informação é crucial para controlar o ar /combustível ratio.
Inconsistente Ocioso
O primeiro e mais significativo sintoma de um TPS falência é um ocioso que sobe e desce de forma esporádica ou mantém a RPM muito alta ou baixa. Esta condição pode ser grande o bastante para causar travar ou para fazer com que os pneus a cantar quando a transmissão está envolvida. Pode ser difícil dizer a diferença entre uma falha TPS e um controle de válvula com defeito ou entupido ocioso ar (IAC), teste para elétrica e limpeza do IAC é recomendado.
Motor Stalling
Como mencionado, um TPS na sua falta pode resultar em motor aleatória parando em marcha lenta, mas isso também pode acontecer sob condições de condução. Na maioria das vezes isso vai ocorrer sob travagens bruscas, uma vez que o computador assume a operação normal e continua a oferecer cruzeiros-quantidades de combustível quando a borboleta de aceleração está fechada. Se a desaceleração é lenta o suficiente, o computador pode ser capaz de manter a relação ar-combustível adequado, utilizando dados do sensor de oxigênio (s), mas a eficácia desta abordagem varia de veículo.
Errático Mudando
transmissões estão programados para aumentar a firmeza ea mudança do RPM em que a transmissão muda de acordo com as exigências de aceleração. Um carro que muda muito difícil e de alto RPM sob a condução normal pode estar ocorrendo uma falha TPS, como pode aquele que acelera lentamente e desloca baixo quando o pedal do acelerador é pavimentado.
TPS Maladjusted
Se os sensores TPS GM tem falhas inerentes, é uma tendência a escorregar para fora de ajuste. Embora isso possa acontecer com qualquer carro, muitos donos de GM relataram como um fracasso. O TPS deve ser ajustado (rodadas) para que ele lê cargos ociosos e full-throttle corretamente, ou ele pode parecer estar funcionando corretamente. Tente ajustar as TPS antes da substituição para economizar alguns dólares.