À primeira vista, um acelerador parece tão simples: o pedal direito puxa um cabo que é ligado a um eixo. Este veio roda e abre uma válvula de borboleta para deixar entrar ar para dentro do motor. No entanto, mesmo os sintomas mais simples podem ter liga e rupturas, ea marcha inexorável da tecnologia só criou mais uma oportunidade para o mau funcionamento desse sistema, uma vez analógico.
Cabos do acelerador simples de ligação e quebra por vezes pode ligar nas superfícies que entram em contato com, mas este problema é improvável, a menos que você está dirigindo um antigo bona fide. Quebra de componentes cruciais é mais comum. Alguns desses componentes incluem o E-clip que prende o cabo no braço válvula externa, a retenção que prende o cabo do acelerador para o suporte ea mola do acelerador retorno.
TPS falha
O sensor de posição do acelerador (TPS) é geralmente ligado ao corpo de borboleta (válvula de ar principal), e diz ao computador como agora abri-lo é. Esta é uma informação fundamental para o cálculo da quantidade adequada de combustível necessária para a operação porque o trabalho principal do computador é manter a proporção adequada de ar para combustível.
TPS sintomas de insuficiência.
falha TPS pode levar a motor parando, inconsistente ocioso e inconsistente deslocando em carros equipados com transmissões automáticas controladas por computador. Quando um TPS começa a funcionar mal, parando geralmente ocorrem somente sob extrema desaceleração. Sem up-to-the-milisecond informações sobre a posição do acelerador, o computador simplesmente assume que você está fazendo a mesma coisa que era há dois segundos, e vai continuar a injetar quantidades de cruzeiro de combustível até que percebe uma mudança na relação ar-combustível .
Sob extrema desaceleração, a borboleta do acelerador de repente se fecha, reduzindo drasticamente o fluxo de ar para o motor. Se o computador continua a injetar cruzeiro quantidades de combustível, sem ar suficiente, ele vai inundar o motor com gasolina e barraca do carro.
Drive-by-Wire Sistema
Muitos carros novos usam um sistema de drive-by-wire, em que não há nenhuma conexão mecânica do corpo do acelerador de pedal de gás. Este sistema utiliza um potenciómetro no pedal do acelerador para medir a entrada do acelerador, que é interpretada pelo computador, e enviada para um servomotor sobre o corpo do acelerador. Sistemas de drive-by-wire permitir que o computador para modular o acelerador para uma melhor economia de combustível, e para aumentar a estabilidade e tração por meio do controle da roda-spin em carros de alta potência.
Drive-by-Wire Problemas
sistemas Drive-by-wire
são quase em sua infância no mundo automotivo, têm sido muito bem resolvido ao longo dos anos, mas vai quebrar e não eventualmente. Estes problemas são geralmente fáceis de diagnosticar, porque o carro vai parar ou quer operar apenas sob ocioso. A maioria das avarias drive-by-wire são devido à falha do sensor de gás pedal, ao contrário de ser computador ou servomotor-relacionados.