Todos os veículos produzidos a partir de 1996 operar no mesmo sistema de diagnóstico de computador, o sistema é chamado OBD-II (On Board Diagnostics). Anteriormente, o diagnóstico de luzes do motor de verificação e problemas de emissões não era universal, cada veículo necessário um procedimento diferente. A mudança de OBD-II abriu as portas para DIYers e mecânica de casa, garantindo a compatibilidade ferramenta básica entre os veículos. Para acessar OBD-II, você vai precisar de uma ferramenta de verificação de automóvel, a ferramenta se conecta à porta de diagnóstico do veículo e registros de códigos de problemas e outras informações importantes do motor. Seleção de uma ferramenta de verificação é mais do que preço, é sobre encontrar um scanner que se adapte às suas necessidades. Instruções
1
Determinar o seu orçamento. Ferramentas de verificação automotivos vêm em uma ampla variedade de gamas de preços, de menos de US $ 100 a milhares de dólares. Características desempenham um papel importante no preço, uma ferramenta de varredura automotivo simples só pode exibir verificar códigos de problemas no motor, enquanto os modelos de desempenho do motor acesso mais caro, as emissões e opções de programação de veículos específicos
2
Determine o seu uso. necessidades. Se você reparar carros para ganhar a vida, você deve considerar investir em uma característica-rica ferramenta de verificação. Diagnosticar problemas é mais fácil com um, em vez de simplesmente listar os códigos de problema, uma ferramenta de verificação de nível profissional pode ajudar a identificar problemas, economizando tempo e dinheiro em última instância. Se você é um DIYer que só vai usar a ferramenta, ocasionalmente, em seu veículo pessoal, um modelo mais simples pode ser um melhor ajuste.
3
Considere o tamanho e portabilidade. Ferramentas de verificação menos caros são geralmente mão e fácil de guardar em seu porta-luvas. Ferramentas de verificação mais caros tendem a ser maiores, mais volumosos e menos portátil.
4
Considere compatibilidade. A ferramenta de verificação básica vai acessar os códigos de problema de qualquer veículo fabricado a partir de 1996, no entanto, não vai acessar muitos da programação interna e relatórios de diagnóstico disponíveis nos veículos. Fabricante ou revendedor ferramentas de verificação, embora mais caros, são projetados especificamente para acessar todos os relatórios e funcionalidade de um veículo particular.
5
Considere upgradeability. Ferramentas de verificação profissionais são capazes de se conectar a um computador e receber atualizações de software, outros modelos não podem ser atualizados. Se você serviço ou reparo de veículos para ganhar a vida, você provavelmente precisará de uma ferramenta de verificação que você pode atualizar.