vazamentos de escape de qualquer tipo são chato e perigoso, mas colectores rachados apresentar um nível inteiramente novo de perigo. Estas fissuras geralmente ocorrem no flange do colector e são o culminar de idade, defeitos de fabricação e ciclismo calor repetida. Manifolds de ferro fundido muitas vezes pode ser reparado, e manifolds tubulares pode ser substituído, mas de qualquer forma, este é um problema que você não pode dar ao luxo de ignorar. Air Fuel Rácio
Se os sifões de crack no ar frio do lado de fora em seu sistema de escapamento, o sensor de oxigênio pode ler isso como uma condição magra. Por conseguinte, vai injectar combustível extra para compensar, o que resulta numa condição rica ou "estrangulamento". Isso fará com que áspero em marcha lenta, pobre economia de combustível e pode resultar em danos no motor sob certas condições.
Emissões Melt-Down
do seu carro lojas conversor catalítico o calor do dos gases de escape do motor e usa-o para converter as emissões químicas nocivas e combustível não queimado em formas mais inertes. Se o computador está autorizado a injetar quantidades excessivas de combustível, o catalisador vai pegar os hidrocarbonetos, o envio de sua temperatura através do telhado. Embora esses dispositivos funcionam normalmente em mais de 800 graus F, o 1500 + graus temperaturas encontradas nessas condições vai derreter rapidamente sua matriz interna e torná-lo permanentemente danificadas.
Não só um conversor de derreter-down ser caro, é também bastante perigosa. Se as temperaturas externas exceder 900 graus, o conversor tem uma chance real do flash-acendendo combustíveis circundantes, como óleo e graxa.
Gas Danger
escape rachado colector quase certamente vazar alguma quantidade de gás de escape para dentro do compartimento do motor. Estes gases de escape não tratados contêm grandes quantidades de monóxido de carbono, um primo claro e inodoro de CO2. Esta molécula pode substituir o oxigénio na corrente sanguínea, a provocar sonolência, sufocação e, finalmente, a morte. A probabilidade de isso aumenta drasticamente no trânsito, onde os gases de monóxido de carbono pode coletar sob a capa e ser arrastado para o habitáculo pelos dutos de A /C.
Explosão
O efeito mais terrível possível de um colector de escape de crack é que a extremidade dianteira de seus golpes carro aos pedaços, como um combustível /ar bomba gigante. Alguns dos combustível extra injetado pelo computador de controle do seu motor vai trabalhar seu caminho para fora da fenda em forma de vapor de gás. Este vapor quente, cru pode coletar sob o capô, preenchê-lo até o ponto de saturação e, possivelmente, explodindo. Com certeza, isso não é provável que ocorra a menos que você se sente no trânsito por duas horas sem envolver o ventilador de refrigeração, mas é uma possibilidade conhecida.