Diagnosticar o problema do carro pode parecer intimidante no início, especialmente se você não tiver conhecimento básico de peças de automóveis. Muitos problemas do carro não são fáceis de detectar, por isso pode demorar um piloto experiente ou mecânico para diagnosticar o problema com precisão. No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer para diagnosticar o problema sozinho, mesmo se você é um novato. A primeira coisa que você precisa fazer é obter um manual de reparação de automóveis. Toolbox
Você vai precisar de uma caixa de ferramentas confiáveis com algumas ferramentas básicas e equipamentos de segurança para diagnosticar e reparar seu carro. Ferramentas básicas incluem chaves de fenda, chaves sextavadas, chaves de boca, chave do filtro de óleo, motorista catraca em diferentes tamanhos, extensões, tomadas, chave de torque, PB blaster, luz de trabalho, alicates, bloqueios de canais, chave inglesa e barra de disjuntor ou impacto. Não tome o equipamento de segurança, como proteção para os olhos, extintor de incêndio, coletor derramamento de óleo, luvas, panos e chaves de linha para concedido. Adicione ferramentas elétricas, como um testador de circuito, multímetro digital, snips fio, frisando ferramenta eo fio strippers sem dentes.
Noise
Ouça os diferentes ruídos provenientes de seu carro, porque o ruído ea particular pode ajudá-lo a identificar um problema do carro específico. A direcção assistida, ventilador ou ar-condicionado cinto usado geralmente cria um grito ou ruído agudo estridente. Um clique ou ligeiro ruído agudo indica uma tampa solta roda, pá do ventilador dobrado, levantador válvula preso ou óleo de baixo do motor. Indicadores de desgaste de freio geralmente emitem um grito agudo ou som metálico, enquanto o carro está em execução. Um tubo de escape, conversor ou silenciador, ou universal conjunta com defeito ou componente linha de transmissão pode criar um estrondo. Um pingue ou som tocando metálico indica um defeito no ponto de ignição do motor. A cambota gasta, biela ou rolamentos, ou um conversor de torque da transmissão solto, produz uma batida pesada e rítmica batendo. Finalmente, um amortecedor de choque solto, tubo de escape, silenciador ou outras partes da suspensão podem criar uma batida ou pancada aleatória.
Cheiro
O cheiro de ovos podres indica um defeito catalisador ou problema em outros dispositivos de controle de emissões. Um isolamento curto ou queima elétrica cheira torrada queimada. Queima de óleo dá uma espessa, odor acre. O cheiro de vapores de gasolina depois de um início não indica um motor afogado. Resina queimando sinaliza freios superaquecidos ou embreagem. Um vazamento de líquido de arrefecimento, por outro lado, dá um doce, cheiro fumegante.
Fluid vazamentos
observar a cor do líquido vazando do motor do seu carro, porque cores diferentes de fluido pode te dar dicas para o problema específico. Um verde amarelado, azul pastel ou cor de laranja fluorescente indica um vazamento causado por uma mangueira desgastada ou bomba de água, um radiador vazando ou um motor superaquecido. Vazamento de óleo dá um líquido marrom escuro ou preto oleosa. Verifique a vedação ou selo, o que também pode causar um vazamento. A transmissão ou da direcção assistida vazamento de fluido produz uma mancha oleosa vermelho. Finalmente, uma poça de água clara é normal se as causas de ar condicionado de condensação.