O sensor de posição do acelerador desempenha um papel importante em um carro ou o desempenho geral do caminhão. Este dispositivo, que se alimenta de dados para o sistema informático do veículo e permite determinar a mistura correta de ar para combustível para o motor, pode funcionar mal ou receber informações incorretas dos componentes do acelerador. Funcionamento normal
Conforme descrito pela Media Auto, o sensor de posição do acelerador centros de informação sobre o status do acelerador para computador do motor do veículo, que, em seguida, compara as informações com outros fatores, tais como velocidade, carga do veículo e temperatura do motor nos seus comandos para o veículo. O sensor de posição do acelerador geralmente se baseia em um potenciômetro, às vezes acompanhado por um switch, que envia sinais de variação de tensão para indicar a posição do acelerador relativa.
Sensores de posição do acelerador pode falhar ou se desgastar, assim como qualquer outro componente do motor. Às vezes, uso inadequado faz com que o sensor de mau funcionamento. Um problema do sensor geralmente ativar uma luz check-motor, mas o carro pode enviar o seu próprio grito de socorro em forma de problemas de desempenho.
Sensor falha
De acordo com Wells Manufacturing Corporation, um sensor de posição do acelerador pode não funcionar a partir de sua instalação inicial. Esta instalação define os parâmetros de desempenho para o sensor, e uma configuração incorreta fará com que o computador para solicitar uma mistura combustível de menos-que-ideal, resultando em mau desempenho do motor desde o início da vida útil do carro.
erros intermitentes
Um sensor de posição do acelerador deve emitir um fluxo constante de dados para o computador para dar conta de cada ajuste do acelerador. Se o sensor de posição do acelerador deixa de transmitir um "acelerador fechado" sinal para o computador, o carro vai parar ou ter problemas de arranque. O carro também pode hesitar, ou falha de ignição, enquanto em marcha, se o sensor de posição do acelerador desenvolve uma conexão frouxa, de acordo com Wells Manufacturing Corporation.
"Sempre fechada" ou "Always Open" Erros
Alguns defeitos podem causar o sensor de posição do acelerador para encarar o acelerador, como sempre, sempre aberto ou fechado. A curto no sensor, por exemplo, vai produzir o erro "sempre aberto", resultando em uma mistura de combustível excessivamente rica. Se o circuito sensor permanece continuamente aberto, o computador irá interpretar isso como um sinal de "sempre-fechado" e criar uma mistura de combustível excessivamente magra.
Resolução de Problemas e Reparação
Antes de solucionar o próprio sensor de posição do acelerador, Auto mídia recomenda verificar os componentes do acelerador para o funcionamento correto. Se a paragem do acelerador ou cabos de manter o acelerador forçado a abrir, o sensor não pode dizer ao computador para colocar o carro em marcha lenta.
Auto-Fatos afirma que uma ferramenta de verificação automotiva oferece uma maneira fácil para detectar problemas de sensor de posição do acelerador . Embora algumas dessas ferramentas só podem interpretar os códigos de check-motor, outras pessoas podem ler o fluxo de dados reais emissão do sensor. Pressionando o acelerador lentamente vai causar uma má potenciômetro para lançar um código de erro. Um sensor defeituoso geralmente requer a substituição, mas se o problema está em outro lugar no motor, reparos para esses componentes podem resolver o problema.