Os veículos modernos possuem sistemas de motores controlados por computador sofisticados. Estes sistemas, no entanto, só pode executar, bem como os dados alimentadas pelos sensores electrónicos. O sensor de posição do acelerador ajuda o motor a definir a mistura de combustível correta para o veículo de momento a momento, e se este mau funcionamento do sensor, o carro pode ter uma série de problemas, como o adiamento, áspero em marcha lenta e medíocre desempenho do motor. Descrição
Um sensor de posição do acelerador funciona como um potenciômetro, o envio de sinais de tensão variável para o computador principal de um carro para deixá-lo saber o quão longe as placas do acelerador abriram. O motor, em seguida, utiliza esses dados para calcular a mistura adequada de ar para abastecer as necessidades do carro, naquele momento, para um desempenho ideal. O sensor envia um sinal de baixo nível - geralmente menos de um volt - para indicar um acelerador totalmente fechado, acrescentando tensão gradualmente à medida que o acelerador é aberto e enviar um total de cinco volts quando o acelerador abre completamente
problemas de aceleração
Um carro que parece hesitar ou tropeçar durante a aceleração pode ter um sensor de posição do acelerador defeituoso. AA1Car.com explica se o sensor envia a mensagem errada de posição do acelerador para o motor, o motor não vai acrescentar combustível extra para a mistura até que o sensor passos circuito de realimentação de oxigênio no para corrigir o desequilíbrio. Este desentendimento momentâneo fará com que o carro que hesitar. Às vezes, um sensor pode desenvolver um ou mais pontos mortos em sua resposta, assim como o potenciômetro passa esses pontos, o carro hesita. Sensor de desgaste muitas vezes provoca um ponto morto logo acima da sua posição normal "marcha lenta".
Problemas intermitentes
Se o seu carro roda em marcha lenta irregular ou intermitente hesita, independentemente de aceleração, o sensor de posição do acelerador pode simplesmente ter uma conexão solta. Esta conexão solta envia múltiplos sinais, confundindo o computador com indicações de que o acelerador mantém abertura e fechamento.
Pobre inicial Desempenho
Se o motor do carro parece desempenhar aproximadamente desde o seu primeiro dia na estrada, o sensor de posição do acelerador pode sofrer de uma configuração inicial incorreta. Configurações do sensor de posição do acelerador devem estar de acordo com as especificações de fábrica com precisão, e, normalmente, um carro novo teve seu sensor de posição do acelerador ajustado para dentro de 1/100 de um volt. Um carro que pode parecer um "limão" pode, na verdade só precisa de um pequeno ajuste no sensor de posição do acelerador configuração para funcionar perfeitamente.
Problemas
Um dispositivo chamado um multímetro pode detectar tensões incorretas emissão a partir do sensor de posição do acelerador. Conforme descrito pelo site da Eletrônica Club, um multímetro, normalmente inclui um voltímetro, ohmímetro e outras capacidades. Wells Manufacturing Company recomenda ligar o medidor para o sensor sem o motor ou a ignição noivos. Se você abrir o acelerador lentamente com a mão, você deve ver um aumento suave ou queda de tensão no display do multímetro. Testar todos os três terminais no sensor pode isolar ou eliminar o sensor como a causa do problema do acelerador.