Os problemas associados com vazamentos de escape variam de acordo com o tamanho do vazamento, a sua localização e qual o tipo de sistema de injeção de combustível que seu carro tem. Embora a maioria das pessoas pensa que os vazamentos de escape são pouco mais do que uma fonte de ruído irritante, a verdade é que eles podem afetar o desempenho, economia de combustível, emissões e representar um perigo para os ocupantes do carro. Noise
O nível de ruído associado a um vazamento de escape varia de acordo com a sua localização. Em geral, o ruído emitido por uma descarga vazando vai ficar mais alto e mais nítidas com a proximidade do motor. Um silenciador vazamento provavelmente só irá produzir um baixo resmungo, um vazamento de mid-pipe no catalisador irá produzir um forte zumbido em velocidades de estrada, e um vazamento de colector de escape irá emitir um rap pronunciado que sobe com RPM.
monóxido de carbono Envenenamento
O único aspecto mais perigoso de uma fuga de escape é o envenenamento por monóxido de carbono. Este gás incolor e inodoro é um subproduto da combustão e, quando inalado, substitui a hemoglobina que transporta oxigênio no sangue. Os efeitos imediatos da intoxicação por monóxido de carbono são náuseas, dor de cabeça e vômitos, seguidos por letargia, inconsciência e, finalmente, a morte. A EPA concluiu que um em cada cinco veículos envolvidos em um acidente podem ter níveis elevados de monóxido de carbono na cabine, o que acaba causados ao motorista para se tornar desatento. Intoxicação por monóxido de carbono pode ser reconhecida por uma tez corada, e sangue, que é um vermelho brilhante (quase laranja) na cor.
Desempenho
Se o seu carro foi produzida a partir de 1995 e tem um vazamento de gases de escape a montante do catalisador, então a fuga de gases de escape será quase certamente causar uma redução do desempenho. Isso pode ocorrer porque os sensores de oxigênio do motor não estão recebendo informações corretas sobre relação ar-combustível do motor, o que fará com que o motor para injetar mais ou menos combustível para compensar. Isso diminui o desempenho do motor, principalmente na faixa de baixa RPM.
Fuel Economy
A queda de desempenho causada por uma condição combustível excessivamente rica vai exigir o motorista a utilizar um pé mais pesado durante a condução, o que levará inevitavelmente a uma diminuição no consumo de combustível.
Catalisador Meltdown
Catalisadores usar uma matriz de metal para transformar un calcinada combustível em compostos menos prejudiciais, mas só pode lidar com tanta coisa. Muito combustível no fluxo de escapamento fará com que a temperatura interna do conversor a subir mais de 500 graus, derretendo e rachaduras sua matriz interna. Esta condição é chamado de "derreter-conversor para baixo", e pode ser extremamente perigosa. Um conversor superaquecido pode facilmente inflamar-pisca quaisquer combustíveis circundantes, tais como óleo, fluido de transmissão e graxa.