O motor do seu Hyundai é construído para durar mais de 100.000 milhas. Enquanto os motores Hyundai são construídos para ser econômico, eles não são "livres de manutenção." Com o tempo, você pode ter problemas com o seu motor de Hyundai. Alguns dos problemas mais comuns são fadiga mola da válvula, vazamento de juntas de cabeçote e, por Hyundais alta quilometragem, uma perda geral de compressão com a idade do motor. Felizmente, você pode facilmente verificar os problemas mais comuns em sua garagem em casa ou na sua garagem. Verificando um motor de Hyundai, se um motor movido a gasolina tradicional ou os mais recentes motores a diesel, é semelhante, se você executar os testes de diagnóstico, utilizando um medidor de pressão de vácuo. Coisas que você precisa
Alicates
vácuo manômetro
Mostrar Mais instruções
1
abrir o capô e retire a ficha rolha de borracha no coletor de admissão usando um par de alicates. O coletor de admissão é na parte de trás do motor perto do firewall. Você precisa puxar com força na rolha de borracha para retirar a ficha.
2
Empurre a mangueira e conecte no indicador de pressão de vácuo no orifício de acesso na ingestão.
3
Ligue o motor do seu Hyundai.
4
Verifique o medidor de pressão de vácuo. O medidor de pressão de vácuo irá dizer-lhe muitos problemas potenciais com o seu veículo. Pressão de vácuo do seu Hyundai deve manter-se estável em idle a 22 psi (libras por polegada quadrada) no indicador de vácuo. Se ele flutua muito de 22 psi até 10 psi, então existe uma fuga de vácuo, que é causada por molas de válvulas frágeis que necessitam de ser substituídas. Se o medidor de pressão mantém estável em 3 a 4 psi, existe uma grande fuga de vácuo que deve ser fixada por um mecânico profissional. Se o medidor lê 10 PSI, em seguida, o seu Hyundai provavelmente precisa de um ajuste de válvulas. Seu Hyundai podem começar a falhar porque não está recebendo a quantidade adequada de ar para que o combustível que está a ser empurrada para dentro do motor. Se a leitura do medidor começa normal e depois cai para cerca de 10 PSI, isso indica uma junta do cabeçote queimado ou vazamento grave que precisa ser substituído. Você também pode perceber vapor branco que sai do seu cano de descarga, enquanto o motor está funcionando, mas se é um vazamento de junta menor, você não pode ver isso. O motor pode sobreaquecer também a partir de uma junta do cabeçote queimado devido ao facto de o líquido de refrigeração do motor é vazando para dentro das câmaras de combustão e sendo transformada em vapor e não está a arrefecer o motor. Se a agulha do medidor de pressão varia de 4 a 6 PSI PSI distância da linha de base de 22 PSI, em seguida, guias de válvulas do seu Hyundai estão desgastados e precisam ser atendidos por um mecânico profissional.
5
Verifique o motor para ver se ele está tremendo. Isso pode ser causado por uma montagem do motor solta de cada lado do motor, que terá de ser atendido por um mecânico profissional.
6
Verifique se há fumaça colorida que sai do escapamento de seu Hyundai. Fumaça azulada indica um vazamento de óleo em seu motor. Fumo branco é na verdade vapor causado por uma junta da cabeça do vazamento (mencionado na etapa 4). Verifique se há fumaça preta ou cinza escuro. Isso indica que o motor está queimando muito combustível e não recebendo oxigênio suficiente (também chamado de "correr rico"). Se você Hyundai veículo está "correndo rico", no entanto, você provavelmente vai ver a sua luz do motor verificação venha. A mistura de combustível rica é geralmente o resultado de um sensor de O2 defeituoso ou um sensor de fluxo de massa com defeito, sendo que ambos terão de ser substituído por um mecânico profissional.
7
Verifique se o motor da verificação luz acende. Enquanto isto pode indicar uma multiplicidade de problemas, alguns dos quais estão relacionados com o motor. Você pode levar seu Hyundai a qualquer loja de autopeças, e eles podem executar um teste de diagnóstico livre para você usar uma ferramenta especial que vai ligar para o seu computador de diagnóstico a bordo da Hyundai. Em seguida, eles vão te dar um fora de impressão que vai mostrar o que é o problema.