The Escape é um pequeno SUV que a montadora americana Ford começou a produzir no ano modelo 2001. Ele tem sido um modelo forte de vendas desde a sua introdução, gerando diversas variantes, incluindo uma versão híbrida-elétrica. No entanto, com os proprietários Ford Escape e potenciais compradores devem estar cientes de vários problemas comuns. Transmissão
Alguns dos problemas mais comuns com o Ford Escape envolver a transmissão do veículo. Ford ofereceu a Fuga com opções de transmissão manual e automática. As transmissões manuais têm sido conhecida a exigir uma embreagem de reposição depois com fraco desempenho global. Para Escapes com transmissões automáticas, mudanças em atraso ou alto estão entre as queixas mais comuns.
Em 2004, a Ford recall de mais de 320.000 Escapes com um módulo de controle da transmissão automática de falhas que podem fazer com que o motor tenda durante a desaceleração.
Segurança
sistemas de segurança do escape também tive vários problemas. Muitos deles foram objecto de recalls por Ford. A 2005 recall de quase 200.000 veículos lidou com um motor do limpador com defeito que poderia deixar motoristas sem limpadores de pára-funcionais durante o mau tempo, aumentando o risco de acidente. Outra recordação em 206 envolveu 134 mil veículos com apoios de cabeça que pode ail para proteger os passageiros em caso de acidente.
Em 2004, um recall de mais de 262.000 veículos corrigido um problema onde a porta traseira traseira poderia vir aberto durante um acidente, colocando em risco os ocupantes do veículo. Modelos anteriores da Ford Escape foram recolhidos por causa de problemas de segurança envolvendo os travões anti-bloqueio, cintos de segurança e sistemas de controle de cruzeiro.
Questões Gerais
grupo de problemas com o Ford Escape envolvem queixas gerais e questões como observado por motoristas e críticos de automóveis. Uma dessas queixas diz respeito ao design de interiores e materiais do Escape, que foram chamados barato, desinteressante e pouco atraente.
Drivers podem experimentar uma falta de energia em modelos da fuga equipado com um motor de quatro cilindros. Além disso, os motoristas escape queixaram-se de excesso de ruído rodoviário e ruído do vento em altas velocidades. Finalmente, alguns se queixaram de economia de combustível do Escape (em modelos nonhybrid), apesar de seu peso relativamente modesto e potência.