Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> Diagnosticar problemas do carro >> Como testar um GM Virabrequim Salão Sensor
Como testar um GM Virabrequim Salão Sensor
O sensor do eixo de manivela em veículos GM é um tipo de efeito Hall com duas chaves e um único ímã compartilhada. Ela recebe a tensão do módulo de controle da ignição (ICM). O módulo envia a potência - 12 volts - para o sensor, o sensor emite um duplo conjunto de pulsos - um e um 3X 18X - que são devolvidas à ICM. Esses impulsos são interpretados pelo ICM como uma posição do virabrequim em relação ao ponto morto superior do cilindro número 1. A ICM, depois de analisar estes sinais, ajusta o tempo na ignição e fundamentos da bobina, causando uma ignição secundário para as velas de ignição. Coisas que você precisa
Volt e metro ohm
Vantage ou similar
scanner de código de scanner
Mostrar mais instruções
1
Puxe os códigos com o leitor de código de . Ligue o scanner na porta OBS sob traço do lado do motorista. Gire a chave de ignição e pressione o botão no scanner marcado "ler". Escreva os códigos abaixo e cruzar-los com carta a definição do código que vem com o scanner. Se houver um problema com o sensor de cambota ocorreu no passado ou está ocorrendo atualmente, haverá um código indicando "falha de sensor de cambota" ou "fora de alcance".
2
Verifique se há faísca e operação de injetores de combustível. Se o sensor de manivela não haverá nenhuma faísca. Se o ICM falhou, tanto a ignição e os injectores não dispara. Puxe um fio de vela de ignição fora de uma vela de ignição e coloque uma vela de ignição separado no fio para testar a ignição. Coloque a ficha sobre o colector ou contra metal e ter alguém tentar ligar o motor. Assista a ficha e ver se ele acende. Não segure na mão. Se ele acende, o problema está em outro lugar. Se não acender, retire a vela de ignição e empurre o fio para trás na lesma faísca no motor.
3
Puxe um dos conectores elétricos fora de um injetor de combustível. Use o voltímetro e verificar se há poder em um terminal do injector de combustível. Lembre-se que a cor do fio é que tem poder. Insira as pontas de prova em ambos os terminais do conector e ligue o motor novamente e assistir a um ciclo de trabalho para mostrar no voltímetro através de uma indicação flutuante. Se isso acontecer, o sensor é provável que a falha e precisa ser verificado mais. Se nenhuma leitura é visto nos injectores, o ICM, que controla o sensor é a culpa.
4
Verifique o sensor de posição do virabrequim. O ICM eo trabalho do sensor em uníssono com o outro, para que ambos devem ser verificados. O sensor do eixo de manivela é bem atrás da polia do virabrequim do lado do radiador. Puxe o conector elétrico off e ligar a ignição.
5
Verifique se o conector de 12 volts usando um chumbo para verificar os terminais e manter a outra vantagem para o solo. Se houver tensão, reinstale o conector e ir até o ICM. O ICM é o módulo plana sob os pacotes de bobina com um conector elétrico do lado realizada em por um parafuso de 8mm. Os dois terminais de ambos os lados do parafuso no centro são as entradas de 3x e 18x. Se você estiver usando um voltímetro, colocá-lo no ciclo de trabalho. Se ele não tem ciclo de trabalho, colocá-lo em ambiente de 20 volts. Para cada rotação da manivela, haverá três impulsos do lado direito do parafuso e 18 pulsos do lado esquerdo. Com um voltímetro, seria impossível ver que muitos pulsos em uma fração de segundo com o motor funcionando, para colocar a ponta de prova de cada fio e desconecte os cabos de vela no pacote de bobina. Marcá-los para não levá-los confusos. Ter alguém apenas bater o motor de arranque em rajadas curtas e ver o voltímetro para flutuações. Se não houver flutuações, o sensor é ruim, se há flutuações, o ICM é ruim. Se estiver usando um voltímetro com um ciclo de trabalho ou um scanner osciloscópio, ligar o conduz da mesma maneira e ligar o motor. Procure altas, planas, ondas senoidais segregadas, com todos eles sendo quadrada e sem desníveis ou falhas. Se não houver ondas senoidais, o sensor é ruim. Se estiver usando um ciclo de trabalho, certifique-se o ciclo é estável, sem grandes mudanças.

Artigos relacionados
  • Como o motor de um carro criar um vácuo? 

    Funções de vácuo como um fluxo de ar dinâmico fundamental do motor de combustão interna. Sem o vácuo adequado, um carro privar da mistura de ar e de combustível necessária para produzir a combustão. Vácuo é a diferença de pressão, normalmente medido em polegadas de mercúrio, entre o interior do cole

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.