Se um 4.3 Chevy experimenta uma falha no sensor da cambota, o computador vai sentir a falta de um sinal e definir um código de descrição da falha. Em resposta ao código, a luz do motor da verificação irá acender no painel. Em veículos modernos, é difícil diagnosticar muitos itens com instrumentos básicos, incluindo este. A única coisa que um volt /ohmímetro pode diagnosticar é um completo fracasso, porque os sinais são transmitidos tão rapidamente que este tipo de medidor tem nenhuma maneira de exibir informações em tempo real que uma pessoa pode ver e analisar. Coisas que você precisa
Código do scanner
Verificador do computador, como o Vantage ou Tecnologia
11 Volt /ohmímetro em vez de um computador ou um scanner de código de
Mostrar mais instruções
1
Verificar a luz do motor verificação no painel. Se a luz é iluminada, puxe o código para determinar a falha reconhecida pelo computador através da ligação do leitor de código para a porta diagsnostics sob a bordo do lado esquerdo do volante. Gire a chave de ignição. Pressione o botão no scanner marcado "Ler". O scanner irá exibir um código de cinco dígitos. Cross-referenciar o código com a folha de código que acompanha o scanner de código. Se o sensor de cambota falhou ou se tornar irregular, ele vai dizer "sinal do sensor Cambota fora de alcance", ou "falha do sensor do virabrequim."
2
Apague o código e transformar o cheque motor de luz off rodando a chave a e pressionando o botão "Apagar".
3
Verifique o sensor de virabrequim para um sinal de out-of-range ou irregular, ligando o computador scanner para a ficha eléctrica do sensor. Coloque o scanner no modo certo, inserindo o ano, marca e tamanho do motor no computador. Gire o botão para baixo "Sensor Cambota". Pressione "OK". Sublinhar o teste de integridade do sinal gráfico e pressione "OK". Existem três fios no conector. Um dos terminais externos é a tensão da bateria, o terminal central é o PCM, e no lado oposto é o sinal do sensor. Coloque o fio vermelho no sinal do sensor eo cabo preto com um bom solo.
4
Ligue o motor e observe o gráfico. Deve haver picos quadradas em forma de edifícios. Eles devem ser todos iguais alturas e uniformemente espaçados. Procure por irregularidades intermitentes ou desistências indicativos de um sensor falhando. Gire o botão do computador até que sublinha freqüência e pressione "OK". Assista a freqüência média e ciclo de trabalho. Compará-lo com os dados exibidos na parte inferior da tela. Os dados mostram a quantidade correta e utilizável de desvio. Se os parâmetros em tempo real são outros do que o indicado como utilizável, um fracasso é iminente.
5
Verifique o sensor de virabrequim para uma situação sem sinal com o scanner ou o volt /ohmímetro. Puxe o conector elétrico do sensor. Ligue o interruptor de ignição e testar o conector para a tensão da bateria. Se a ausência de tensão, o problema é a fiação. Se a tensão está presente, volte a ligar a ficha. Com a chave ainda, verifique o fio central com o motor desligado. A leitura do voltímetro deve ser inferior a 100 mV. Se ele lê para além do presente, substitua o sensor.