A picape Toyota Tundra de tamanho regular evoluiu desde a sua introdução precoce-modelo em 2001, depois que o T100 para a versão 2010. Modelo de caminhão Th teve problemas ao longo de sua história. Um deles tem problemas com o regulador de pressão de gás. Alguma compreensão de como solucionar os problemas pode ajudar a encontrar as correções. O motor morre
Um problema com o acelerador Tundra é o motor parando em velocidades de marcha lenta, parque, ou baixa. Este é um problema comum em muitos veículos que utilizam a injecção de combustível como o modo de fornecimento de combustível para o motor. O problema pode ser causado por duas áreas: um corpo de borboleta sujo ou injetores de combustível sujas. Ambas as áreas se entupido com resíduos ao longo do tempo, especialmente a partir do gás barato qualidade. O veículo vai arranhar e morrer, ou quando o gás é aplicado, ele finalmente picos de RPMs da carga adicional de combustível aplicada repentinamente. A correção imediata é para o mecânico para abrir estas peças e limpá-los. Em seguida, o consumidor pode ajudar a prevenir a re-ocorrência usando injector de combustível mais limpo regularmente e também com gás de qualidade superior com agentes de limpeza incluídos.
O acelerador fica preso na aceleração
O "acelerador furar" a questão tem sido relativamente novo, aparecendo em Tundra é feito depois de 2007. A princípio, a suposição era de que o tapete estava bloqueando o pedal do acelerador. No entanto, esta não é uma ocorrência comum em tais o veículo contra outros veículos Toyota porque o pedal é mais alto. Os problemas, muitas vezes, ao invés disso, isolada para pontos de atrito na montagem pedal, fazendo com que a degola e situação de aceleração. Toyota emitiu um recall para todos os Tundras afetados por esse problema. Os consumidores devem notificar seu revendedor Toyota locais imediatamente para obter o reparo feito em seu caminhão.
Acelerando inconsistente com Torque
Um dos menores, características irritantes no transmissão automática cedo Tundra foi que, quando o caminhão foi começou e começou a se mover, o motorista pode acelerar eo caminhão não iria responder na mesma moeda. Seria avançar, mas a rotação parece maior do que o resultado movimento real. O motor, quando frio, tende a reagir em conformidade até que ele atinja uma engrenagem alta o suficiente para exibir o próximo nível de velocidade. O problema desaparece como o motor fica mais quente e tem sido impulsionado mais de 5 milhas.
Futuro Fix on the Horizon
Toyota tem discutido planos, a partir de 2010, para modificar a programação de computadores em seus veículos, com uma instrução override que quando o acelerador tem problemas com a aceleração do freio vai assumir e parar o veículo. Essa correção pode melhorar a segurança, mas não vai resolver o que está causando o problema do acelerador.
Recomendações
Um problema com um acelerador do veículo, independentemente de se tratar de um caminhão ou qualquer outro veículo, afeta diretamente a capacidade de conduzir de forma segura e precisa ser tratada imediatamente.