Os sintomas de uma junta do cabeçote queimado em um 3.0 Toyota
A junta do cabeçote queimado é um grave problema de automóveis. Juntas de cabeçote usados no motor Toyota 3.0 (mais comumente encontrados em caminhões e 4Runners de captação da Companhia) têm sido particularmente suscetível a quebras de calor que podem atacar a qualquer momento. Um motorista suspeitar de um problema com juntas de cabeçote de seu motor deve tomar imediatamente o seu veículo em um mecânico para o serviço, para evitar uma falha de motor catastrófica potencial. Superaquecimento do motor
A junta do cabeçote queimado faz com que o motor do Toyota 3.0 superaquecimento. Como vazamentos de óleo do motor para o sistema de refrigeração através das juntas de queimados, a eficiência de refrigeração é reduzida e resulta em excesso de calor. O motorista vai perceber isso como uma subida persistente no calor do motor, enquanto a Toyota está em execução que spikes, quando o veículo estiver ocioso. Picapes Toyota e 4Runners com o motor 3.0 que é impossível para rebocar ou transportar o excesso de peso sem o superaquecimento do motor rapidamente.
Anormais Emissões
donos de Toyota vai notar branco emitindo fumaça do sistema de escape de um veículo com uma junta do cabeçote queimado. Isto é devido à mistura de óleo queimado no bloco do motor e sendo consumidos como combustível. Alternativamente, as emissões de gases de escape pode ser cheirosa que é o resultado da mistura com o líquido de refrigeração do combustível no motor e que pode também ocorrer com uma junta da cabeça soprado. Estes sintomas consideravelmente a economia de combustível efeito para veículos que utilizam o motor Toyota 3.0.
Vazamentos de refrigerante e danos
Segundo aa1car.com, juntas de cabeça dos veículos Toyota usando o motor 3.0 são particularmente suscetíveis a cabeça falha da junta via desgaste normal de aquecimento e arrefecimento do motor. Como fissuras e rupturas aparecem nas juntas, o motorista pode observar mudanças no óleo do motor do seu veículo, tais como viscosidade ou cor. Estas mudanças são mais do que provável de vazamento de refrigerante através das juntas e para o cárter, causando um colapso na eficácia do óleo e arruinando o motor rapidamente.