Os sintomas de uma gaxeta principal fundida em um Toyota 4Runner 1990
O 4Runner é um mid-size veículo utilitário esportivo versátil, capaz de operar tanto on-e off-road. Como todos os veículos, a 4Runner 1990 pode experimentar falhas mecânicas, incluindo a junta do cabeçote queimado. Há sinais de que a sua 4Runner tem uma junta do cabeçote queimado. Pegando o problema no início pode evitar danos ao motor e outros problemas potenciais. Refrigerante e óleo
A junta do cabeçote queimado em um 4Runner 1990 vai causar problemas com o refrigerante, óleo ou ambos. Se a vareta do óleo do motor parece um pouco branca e espumosa, isso significa arrefecimento do motor tenha sido introduzido em cilindros do veículo. A junta do cabeçote soprado pode levar a mistura com o fluido de arrefecimento do óleo, que por sua vez reduz as propriedades do óleo de lubrificação que pode resultar em danos no motor. O petróleo também pode se misturar com o refrigerante, aparecendo como redemoinhos escuros no radiador ou refrigerante transbordamento do reservatório. A perda súbita inexplicável de refrigerante, sem sinais de que vazamento é também um sinal de uma junta do cabeçote queimado.
Branco Exhaust
A Toyota 4Runner terá uma nuvem branca de escape que sai do tubo de escape no arranque em tempo frio. À medida que o motor aquece, a nuvem branca deve desaparecer. Se você observar o seu 4Runner tem continuamente uma nuvem escape branco, não importa quanto tempo ele tem sido impulsionada, é mais provável é de uma junta do cabeçote queimado. O refrigerante vazamento nos cilindros furúnculos e, eventualmente, evapora, causando uma nuvem branca contínua. Às vezes, a presença de vapor de refrigerante torna o escape cheiro levemente adocicado.
Potência e superaquecimento
A junta do cabeçote queimado pode causar uma perda de poder em um 4Runner . Com a junta fundida, o ar pode ser introduzido dentro do cilindro do motor a partir de uma fonte diferente do sistema de admissão de ar do 4Runner. Este influxo descontrolado de ar pode fazer com que o combustível no motor não totalmente combust, que conduz a uma potência reduzida do motor. Se o líquido de arrefecimento está a ser introduzido no interior dos cilindros, um 4Runner eventualmente superaquecer se o líquido de arrefecimento não é frequentemente reabastecido. Se o problema persistir não diagnosticada e não manter um olhar atento sobre o nível de refrigerante, superaquecimento crônica vai se tornar um problema que pode prejudicar ainda mais o motor.