O que causa o Check Engine Luz Venha a Windstar?
A tração dianteira Windstar foi produzido pela Ford 1995-2003 e foi sucedido pelo Freestar. Para entender por que a luz do motor da verificação, ou indicador de avaria (MIL), vem, você precisa entender que o computador de diagnóstico a bordo (OBD-I e OBD-II) é o que desencadeia um MIL. Todos os veículos fabricados após 01 de janeiro de 1996 estão equipados com computadores de OBD-II e um conjunto padrão de sensores que podem ser lidos com um leitor compatível com OBD-II. Problemas de escape
veículos com injeção de combustível, como o Ford Windstar tem sensores no sistema de escape. Existe um conversor catalítico, um sensor de oxigênio e, por vezes, um segundo sensor de oxigênio. Como a van aquece, os gases de escape aquece o sensor de oxigénio (s). A sua função primária é a de comparar a quantidade de oxigénio no interior do tubo de escape, com a quantidade de oxigénio do lado de fora do tubo de escape. Deste modo, o computador pode ajustar a quantidade de combustível que entra no motor para assegurar uma queima completa. Se um desses sensores de quebra ou fica suja, o computador irá acionar o MIL para que você saiba que o veículo precisa de manutenção.
Falha de ignição
motores compatíveis com OBD-II tem um sensor de detonação que pode dizer quando um cilindro não dispara corretamente. Isso geralmente significa que o combustível inflamado ou antes era suposto, depois de ter sido supostamente ou não inflamar a todos. Todas essas condições são ruins para o motor e irá acionar o MIL para vir.
Temperatura do líquido refrigerante
Nem todos os veículos têm um medidor de temperatura. Veículos compatíveis com OBD-II tem um sensor para a temperatura do líquido de arrefecimento, no entanto. Se a temperatura do líquido de arrefecimento se torna demasiado elevada, o MIL acende, indicando que o motor precisa de ser reparado. Válvulas
Exhaust Gas recirculação Válvula
recirculação dos gases de escape (EGR) destinam-se a alimentar o combustível não queimado e os vapores de óleo a partir do cárter do motor de volta para dentro da câmara de combustão para queimar. Esta é uma parte vital da função do motor. A partir de 2010, as válvulas EGR são uma parte obrigatória das normas de controle de emissões. Além disso, uma válvula EGR que está preso aberto ou fechado fará com que um motor a funcionar mal e acionar o MIL.