Como verificar um código de computador em um 1989 Toyota 22RE
Embora a informatização dos motores dos carros modernos significa menos peças podem ser atendidos sob uma árvore no quintal, também é feito o diagnóstico de problemas mais fácil. Um diagnóstico computador de bordo (OBD) monitora todos os componentes eletrônicos e, quando detecta um problema, ilumina o "check-engine" luz no painel de instrumentos. O computador também armazena um código que pode ser lido com um dispositivo de baixo custo. Veículos mais antigos, como o final da década de 1980 Toyota caminhões, use um sistema mais antigo chamado de "códigos intermitentes" ou códigos OBD-I. O OBD pisca a luz de check-motor em um de 20 ou mais códigos de piscadas longas e curtas. Um mecânico, em seguida, cruzar as referências do padrão de piscar com um gráfico para determinar onde o OBD detectou uma falha. Coisas que você precisa
curto comprimento do fio para usar como um jumper
Chave de ignição
gráfico de código de diagnóstico (consulte "check engine" no manual do proprietário)
Mostrar Mais instruções
1 Sob o capô
Desligue a ignição do veículo e abrir o capô. Localize a caixa de conector, uma pequena caixa apenas atrás do fusível principal que está marcado "Diagnóstico".
2
Abra a caixa do conector e conecte os terminais E1 e T com um fio. Não ligue outros terminais.
3 Ligue a ignição, mas não ligue o motor ou pressione o pedal do acelerador.
4
Observe o check- luz do motor. Um padrão on-off-on-off regular (tanto "on" e "off" que durou cerca de um quarto de segundo) indica que não há código de problema é armazenado. Outros padrões são irregulares, por exemplo, de meio segundo em diante, metade segundo fora, um segundo semestre em diante, uma vez e meia segundo fora, metade em segundo é o código de diagnóstico 21 (falha no sensor de O2) . Código 13 (sinal de RPM) é indicado por um meio segundo em diante, uma vez e meia segundo fora, e três meia-segundo "em" intervalos separados por um meio segundo períodos "off".
5
Gravar o código piscar de olhos, e deixe-a contra a tabela de referência cruzada no manual do proprietário. O gráfico mostra que o sistema eletrônico ou sensor detectou uma falha.