Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> Diagnosticar problemas do carro >> Como teste de carga do alternador
Como teste de carga do alternador
Sem um alternador funcionando corretamente, a bateria do seu carro ou caminhão irá falhar. Quando isso acontece, você vai encontrar-se sem um veículo de trabalho e, possivelmente, encalhado. Assim, é importante para garantir que o alternador, a parte principal do sistema de carga do veículo, produz tensão suficiente para manter a bateria. Uma das melhores maneiras de verificar a saída do alternador é a realização de um teste de carga. Isto significa simplesmente que você deve colocar uma carga ou tensão no alternador, a fim de ver se ele está produzindo a carga correta. Coisas que você precisa
12 volts voltímetro digital
Amperímetro
Assistente
bateria pós escova e terminal de
Mostrar Mais instruções
1
Parque veículo e desligue o motor. Abra o capô e remova todos os escudos ou guardas cobrindo a bateria e alternador.
2
Verifique os terminais da bateria. Se eles são corroídos ou suja, limpe-os com um post da bateria e escova terminal.
3
Conecte o voltímetro digital de 12 volts para os terminais positivos e negativos sobre o alternador. Os terminais devem ser marcados com os sinais positivos e negativos, o que representa positivo e negativo. Além disso, a cor vermelha corresponde ao positivo, enquanto que o preto representa negativo.
4
Certifique-se de que você mantenha o amperímetro pelo menos 6 centímetros de distância do alternador, a fim de reduzir o risco de interferência. Você também deve garantir que os seus instrumentos de teste está longe de todas as peças do motor em movimento, tais como cintos de segurança ou ventiladores. O veículo deve ser iniciado, a fim de realizar o teste de carga.
5
sinal ao seu assistente para desligar todos os acessórios elétricos e, em seguida, ligar o veículo. Tê-lo rev o motor a aproximadamente 1.500 RPM. Olhe para o seu voltímetro. Você deverá ver uma leitura de cerca de 13,8-14,4 volts. Uma leitura abaixo de 13,8 é indicativo de um alternador com defeito.
6
Continuar para executar o veículo em aproximadamente 1.500 RPM e sinalizar o seu ajudante para começar a ligar os acessórios elétricos do veículo, tais como faróis, rádio e cigarro isqueiro. Fique de olho no amperímetro. Quando o amperímetro atinge 75 por cento da potência nominal total do alternador (a maioria dos veículos de passageiros têm alternadores que colocar para fora entre 50 e 70 amperes) sinalizar o seu ajudante para parar de ligar acessórios.
7
Verifique o voltímetro . Se o voltímetro está mostrando uma queda de mais de 0,5 volts a partir do teste anterior, você deve ter o alternador reparados, substituídos ou, pelo menos, verificado por um profissional.

Artigos relacionados
  • Como verificar uma barra estabilizadora em um caminhão de rodeio 

    As barras estabilizadoras em caminhões do rodeio são projetados para minimizar o rolo encontrado durante as curvas e para ajudar a manter os pneus firmemente plantados no chão. Minimizando o rolo também reduz sobresterço no veículo. O tamanho ou diâmetro de um estabilizador determina o valor da resi

  • Sinais de uma corrente de distribuição está saindo 

    A correia dentada é um dos componentes mais importantes do seu motor. Ele liga a cambota que controla êmbolos do motor para o veio de excêntricos que abre e fecha as válvulas . Uma correia dentada quebrado pode ser muito dispendiosa , porque muitas vezes controla outras partes do motor , incluindo o

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.