O veículo vem equipado com uma série de circuitos elétricos sob a capa e em todo o interior do corpo do carro, a partir de um circuito elétrico simples para a buzina para sistemas mais complexos sob o controle do computador, dependendo do seu determinado ano e modelo do veículo. No entanto, se você está lidando com um circuito simples ou complexo, você pode seguir algumas estratégias básicas para lidar com os problemas elétricos de automóveis mais comuns, armados com alguns equipamentos de teste simples. Coisas que você precisa Teste
luz Jumper wire
Veículos serviço
manual de curto localizador
voltímetro
leitor Coder ou ferramenta de verificação
Mostrar mais instruções
1
Tente isolar o problema no circuito. Por exemplo, um problema no sistema de troca de sinal pode estar a afectar apenas uma luz ou de todos eles. Isso vai determinar como você começar a solucionar o circuito.
2
Comece a verificar o circuito no componente afetado se um único defeito lâmpada falhou, ou a fonte de energia como o fusível e caixa de fusíveis se todo o circuito falhou.
3
Remova o componente com falha. Se for uma lâmpada de falha, por exemplo, removê-lo e verificar se há filamentos quebrados ou corrosão na base e soquete. Verifique a alimentação e as conexões de aterramento. Ligue uma luz de teste de bateria e tocar com a ponta da luz para a ligação à terra. Além disso, ligar a luz de teste para a terra e tocar a ponta da luz para a conexão de energia na tomada. Se a luz não brilhar em qualquer destes testes, reparar a conexão no socket. Esta estratégia é útil para testar as conexões para interruptores e outros componentes comuns.
4
Verifique o fusível, elos fusíveis ou disjuntores que protegem o circuito se todos os componentes em que o circuito falharam. Um fusível queimado, fusível ou disjuntor de ciclismo geralmente indica um curto-circuito. Se o dispositivo de proteção do circuito está bem, você pode estar lidando com um "aberto". Siga o esquema para que o circuito fornecido no manual de serviço para o veículo específico que você está trabalhando. Isso irá ajudá-lo a identificar os fios, componentes e conexões.
5
Use uma pequena localizador se você precisa encontrar um curto-circuito, seguindo as instruções do fabricante do produto. Para encontrar uma aberta, use uma luz de teste ou um voltímetro para verificar se há tensão ao longo do circuito. A seção do circuito onde a luz teste falhar a brilhar ou o voltímetro não consegue registrar tensão e seu último ponto de teste é o lugar onde a céu aberto está localizado.
6
Ligue um leitor de código ou digitalizar ferramenta para o conector de diagnóstico do seu carro (dependendo do ano do seu veículo, marca e modelo) para encontrar uma má sensor ou circuito monitorado ou controlado pelo computador, tais como sensores de temperatura e módulos de ignição. A ferramenta de verificação pode direcioná-lo não só para o circuito onde o problema é localizado, mas também, em alguns casos, o sensor ou componente em falta você precisa testar.