Bad Sensor de Oxigênio sintomas de um motor TBI
Todos os veículos de passageiros fabricados a partir de 1976 estão equipados com um ou mais sensores de oxigênio, não importando se eles estão equipados com carburador, a injeção de combustível em linha reta ou um sistema TBI. Estes sensores permitem que um computador de bordo para monitorar o desempenho do motor e fazer os ajustes necessários para manter o motor em funcionamento dentro de um conjunto pré-determinado de parâmetros de desempenho. Quando um sensor de oxigénio não existem alguns sintomas possíveis que podem ser esperados. Combustível economia pobre
Um sensor de O2 não é capaz de controlar adequadamente os níveis de oxigênio nos gases de escape produzidos pelo motor. Quando, finalmente, o sensor falhar completamente, já não envia um sinal para o computador do veículo. Isso faz com que o computador do veículo para mudar para um modo de circuito aberto, onde a mistura de combustível pré-programado é substituído por um calculada com base na informação do sensor de O2. Este modo de circuito aberto permite um funcionamento contínuo do veículo em caso de falhas de equipamento, mas também faz com que muito combustível a ser fornecido ao motor, o que resulta em uma perda de economia de combustível.
Aumento das emissões
sensores de O2
gradualmente perdem sua capacidade de responder às mudanças nos níveis de oxigênio nos gases de escape à medida que envelhecem. Ao longo do tempo, contamina também se acumulam nas superfícies dos sensores, degradando ainda mais o seu desempenho. O resultado final é que o sensor começa lentamente retornando um sinal mais fraco para o computador de bordo do veículo, o que, eventualmente, leva para o computador fazer ajustes indevidos a mistura ar-combustível do veículo. Isso faz com que os poluentes dentro dos gases de escape para aumentar, o que torna-se perceptível como leituras de emissões mais elevadas quando o veículo é testado.
Stalling-Hesitação
falhou ou sensor de O2 defeito causa do computador de bordo do veículo para proporcionar a mistura de ar-combustível incorrecto para o motor. Quando muito combustível é fornecido a um motor devido a um sensor de O2 defeituoso, o combustível extra pode causar temperaturas excessivamente altas de escape e superaquecimento do catalisador. Este sobreaquecimento derrete o material dentro do catalisador, causando um bloqueio no interior do sistema de escape. Este bloqueio aumenta a contrapressão no sistema de escape e pode levar à estagnação e hesitação.