problemas de superaquecimento em qualquer carro ou caminhão requer atenção séria rápido. Com as condições de superaquecimento extremos, componentes do motor pode quebrar em um efeito dominó e arruinar vários sistemas ao mesmo tempo. Subprodutos de grave superaquecimento incluem: resposta lenta aceleração, consumo de combustível ruim, galhas (ou derretida) rolamentos, manga pistão e insuficiência anel, mangueira de borracha e derretimento do sensor plástico, estourando as juntas de cabeça, e às vezes os incêndios no compartimento do motor. Problemas de superaquecimento manifestam-se em quatro sentidos: tato, olfato, ruído e visão. Um motorista atento pode pegar o problema cedo, o que pode economizar milhares de dólares em reparos. Radiador de superaquecimento
Para grande reparação radiador, uma loja de serviço profissional fornece as melhores soluções.
Cuidado com o medidor de temperatura no veículo, por sinais de que a agulha está entrando na zona de perigo amarelo, ou subir mais na zona vermelha. A luz vermelha traço indicador estável significa uma condição quente geral
Cuidado:. Verifique um motor frio. Nunca retire tampas ou mangueiras, enquanto o motor está funcionando quente!
Baixo a médio superaquecimento (zona amarela) durante todas as condições de condução pode ser atribuída a um nível baixo do radiador. Se o nível for substancialmente menor, isso significa que está presente uma fuga ou a água tiver evaporado ao longo do tempo. Remova a tampa do radiador e inspecionar visualmente o nível. O nível de refrigerante deve ser até o topo do pescoço cap. Preencher se necessário.
Um veículo que funciona constantemente quente, mas não faz barulho ou perde água, poderia ser um núcleo do radiador enferrujado e entupido (o núcleo remove o calor por dispensa e fluxo de ar). Se o refrigerante aparecer cor de ferrugem ou cheia de detritos, ele precisa ser hot-tanked ou substituído. Penas de aves, lama, insetos e outros objetos coleta na frente do radiador. Eles devem ser removidos com um bico de água de alta pressão.
Overflow Reservoir
Fins e tubos de um radiador são projetados para dissapate calor. O reservatório do excesso
está localizado no compartimento do motor. Geralmente feito de plástico e segurando um galão de líquido refrigerante, ele é projetado para recuperar refrigerante de pressão sair do radiador durante desligamento do motor. Linhas gravadas ou estampadas na lateral dos reservatórios indicam o nível adequado, muitas vezes marcado "quente" e "frio". De acordo com a condição do motor, encher o reservatório com líquido de arrefecimento para a linha de nível adequado. Verifique a mangueira de borracha pequena que leva com ele para o pescoço radiador para estanqueidade e vazamento.
Radiador
Verifique tanto menores mangueiras do radiador superior e para a condição e aperto. A poça de água debaixo deles sinaliza um vazamento. Substitua rachado ou vazamento mangueiras. A maioria das rachaduras e vazamentos aparecerá no pescoço radiador. Uma mangueira que tenha "inchado" e aumentou em tamanho significa que tenha perdido a sua força da parede interna. Substitua todas as mangueiras que têm alguma deformidade.
Termostato falha
Verifique o termostato (montado na parte frontal do motor, ligado à mangueira do radiador superior) quanto a vazamentos, crosta branca e ferrugem. Termostatos preso vai muitas vezes causar um barulho muito alto batendo ou bater que vem do radiador. Quando um termostato varas, o motor superaquece em poucos minutos, pois o sistema de arrefecimento está completamente fechada. A aplicação de uma vara de madeira para o radiador vai deixar você sentir as vibrações batendo. Substitua o termostato e junta.
Juntas cabeça estourada
Olhe para o seu tubo de escape escape enquanto o motor estiver funcionando à temperatura operacional. Se você ver aspersão ou gotejamento dela (em quantidades abundantes) de água, o que pode apontar uma junta da cabeça ruim. O motor vai falhar, às vezes com esta condição. Qualquer vela que tem um eletrodo enferrujada indica entrou água no cilindro. Remova a tampa do radiador, ligue o motor, e olhar para a água (aliviar a pressão primeiro). Se você ver bolhas subindo, este gás compressão meios entrou em uma passagem de água - prova de que a junta da cabeça falhou. Também olhar para o vapor ou fumaça no compartimento do motor. Um barulho "PLAP-PLAP" vindo do motor pode ser causada por uma junta do cabeçote queimado.
Water Pump
Localize a bomba de água na parte da frente do bloco do motor. Se o eixo da ventoinha se move em qualquer direção, isso significa que o rolamento interior falhou devido a falta de lubrificação ou ferrugem. A maioria das bombas de água teve um furo de alívio de pressão em sua parte inferior. Toda a água escorrendo de um buraco significa que o rolamento se esgotou eo selo se desintegrou. Substitua a bomba de água com estes sintomas.
A condução da bomba de água (ventilador) cinto não deve ter rachaduras e ser apertado em torno de sua polia. Aperte qualquer cinto solto, deixando folga de 1/2 polegada. Substituir a correia que parecem desgastados ou rachado. Um ruído alto vindo do cinturão indica folgas e desgaste.
Eletrônico ventilador de refrigeração e Motor
Com carros mais novos, equipados com radiadores montados fãs eletrônicos, em vez de água ventilador bomba-driven, certifique-se ativa quando o motor atinge a temperatura operacional. Se o motor do ventilador não vem com um motor morno ou quente, isso significa que o relé elétrico ou motor do ventilador é ruim. Isolar o componente com falha e substituir.
Fan Clutch
A embreagem do ventilador está localizado em muitos veículos equipados com bomba de água. Em repouso, a pá do ventilador deve mostrar resistência ou arraste quando a pressão é aplicada a girá-lo. Um ventilador que gira slowy, fica com o impulso, ou deixa de girar significa que o dampner embreagem está esgotada e deve ser substituída.
Igntion sincronismo
Confira a ignição tempo, tornando-se ele está configurado com as especificações dos fabricantes. Tempo excessivamente avançada (mais especificações) pode superaquecer o motor.