O conversor de torque em seu carro ou caminhão fica convertidos força de giro para a transmissão e as rodas motrizes. Ele faz isso com uma hélice que bombeia fluido de transmissão contra as palhetas da turbina, que envolvem um deslize de embreagem que completa a conexão com as engrenagens de condução de transmissão. Sem um conversor de torque, não haveria partidas suaves ou aceleração gradual - a potência do motor se traduziria força (torque) diretamente para a transmissão e as rodas traseiras, causando tremendo choque e tensão, e levando a peças de condução quebrados. Ruídos de transmissão
conversores de torque dos parafusos para a carcaça do volante.
ruídos da transmissão pode ser difícil de interpretar. Um desses sons de ruído como um barulho de luz que ocorre quando o carro se move em uma engrenagem, mas vai embora quando o seletor é colocado em ponto morto. Isto poderia indicar rolamentos de agulhas danificadas entre o estator e rotor de turbina. Uma vez que os rolamentos de dar, um ruído definido persiste. A batida ou batendo ruído intenso pode indicar que o conversor de torque quebrou solta em um ou mais dos seus parafusos de fixação. O barulho vai ser constante e em sincronia com a rotação do motor.
Velocidade perda de potência
conversores de alto torque tem uma embreagem unidirecional. Se a embraiagem apreende e congela o estator na sua posição, o fluido não pode circular adequadamente entre o rotor e turbina e faz com que a perda de potência de alta velocidade. Sob potência, o motor pode superaquecer da turbulência atrito dentro do conversor. A embreagem totalmente trancado pode causar a transmissão de superaquecimento, colocando o desgaste e estresse sobre as engrenagens de transmissão. Muito estresse nas engrenagens vai levar ao fracasso da transmissão.
Baixa Velocidade de Aceleração do deslizamento
Se o one-way embreagem falha e não consegue segurar a sua posição, girar livremente em ambas as direções, perdeu força motriz. Isso faz com que o veículo escorregar ou começar devagar em primeira marcha, fazendo com que o motor rev superior e colocá-lo fora de sincronização de rotação. Neste caso, a embreagem está permanentemente danificada, o que significa que você precisa de um novo conversor de torque.
Motor Shudders e morre
Muitos conversores de torque tem um dispositivo de bloqueio para melhorar economia de combustível. Se o dispositivo de bloqueio não engata correctamente, haverá derrapagem perceptível na maioria dos intervalos de condução, não devem ser confundidos com os baixos níveis de fluido. Se o bloqueio não divulga adequadamente ou no tempo, o motor pode morrer quando chegar a uma parada ou arrepio quando a abrandar. Uma válvula de bloqueio preso ou um (curto) sensor de solenóide aterrado pode ser em falta aqui.
Stall Speed Test
Um teste de velocidade de estol deve ser feita com muito cuidado e segurança em mente. Uma vez que as rodas traseiras e dianteiras são bloqueados com os calços das rodas, aplique o pé no freio, enquanto o pedal do acelerador é empurrado lentamente para RPM máxima (esta é a limitação da velocidade de estol). Se uma barraca ocorre antes de atingir a rotação máxima, isso indica que a embreagem do conversor de torque é escorregar ou que o nível do fluido de transmissão é perigosamente baixa. Verificar o nível de fluido primeiro descarta uma condição de baixo nível.