Como verificar uma gaxeta principal fundida em um carro
A junta da cabeça impede o vazamento de gás vaporizado, óleo do motor e do líquido refrigerante. A junta do cabeçote queimado leva ao sobreaquecimento do motor crônica, diluição do óleo e uma redução na potência do motor. Verificando a junta do cabeçote queimado pode reduzir as chances de danos permanentes ao seu motor. Quantas vezes juntas de cabeçote falhar varia entre os modelos de carros. Em geral, para evitar que a junta do cabeçote em bom estado de sopro, re-torque do motor, dreno e encha o sistema de arrefecimento e verificar a junta do cabeçote anualmente. Instruções
1
Verifique a vareta de óleo para a presença de espuma marrom. Isso indica água no reservatório de óleo causada por vazamento de gases de combustão para o sistema de arrefecimento e é sintomático de uma junta do cabeçote queimado.
2
Observe qualquer freqüente adiamento do seu veículo ou se ele faz sons chugging enquanto você está dirigindo. Estes são indícios de uma junta do cabeçote queimado.
3
Verifique o medidor de temperatura enquanto você estiver dirigindo. Se o motor está superaquecendo, o indicador estará no vermelho, eo vapor estarão vindo de debaixo do capô do carro. Se o motor está superaquecendo, pare o carro imediatamente, desligue o motor e abrir o capô para permitir que os gases quentes para escapar. Espere o motor esfriar completamente antes de adicionar água para o reservatório de água e alterando o refrigerante. Ter o carro rebocado para o seu mecânico mais próximo.
4
Procure vapor branco que sai do escape enquanto você dirige. Você deve ser capaz de ver isso em seu espelho retrovisor. Observe se há um cheiro doce vindo do tubo de escape, pois isso é um sinal de que o anticongelante vazou na câmara de combustão. Estes são os dois sinais de que você pode ter uma junta do cabeçote queimado.
5
Verifique o radiador e procurar petróleo no refrigerante. Observe qualquer espumante, gargarejos ou borbulhando do radiador. Se o seu carro usa mais fluido do radiador do que o normal, isso pode ser um sinal de uma junta do cabeçote queimado. Verificar o radiador para sinais de refrigeração em que não deve estar presente, tal como nas velas de ignição. Isso pode acontecer por causa da pressão construir no sistema de refrigeração, fazendo com que o líquido de arrefecimento para rapidamente borbulhar e transbordar.
6
Leve o carro a um mecânico que irá realizar um teste de compressão com um medidor de compressão. O mecânico pode acompanhar este teste com um teste de pressão e teste de vazamento para baixo do cilindro que pode confirmar a junta do cabeçote queimado.