juntas de cabeçote formar uma vedação da cabeça para o bloco do motor. A junta da cabeça é sujeito a diversas falhas, incluindo a rebentar pelas bordas, queimando e separando em cruzamentos críticos de passagem-e-óleo e água vazando. Se a junta do cabeçote falhar, a cabeça pode sofrer calor extremo e se contorcer, uma maior abertura dos selos críticas. Água e óleo pode atravessar passagens e poluir outros fluidos. Os proprietários de veículos podem aprender a reconhecer quando isso acontece com alguns sinais reveladores. Alumínio, Chefes de alto desempenho
Alumínio lidera economizar no peso e dissipar o calor rapidamente, mas eles podem contrair e expandir muito mais rapidamente do que as cabeças de ferro fundido. Cabeçotes de alumínio distorcidas podem causar uma separação na câmara de combustão, produzindo assobio ou ruídos "plapping". Estes sinais de que os gases de escape têm soprado através do empanque exterior termina. Uma vez que a cabeça tem torcido, ele quebra o selo junta da cabeça, permitindo que os gases de escape para fugir. Um teste de compressão em um cilindro pode revelar uma leitura de compressão mais baixo, onde a cabeça tem deformado e não conseguiu selar. Água e óleo jaquetas podem cruzar, mostrando vazamento de fluido a partir da costura entre a cabeça eo bloco.
Água contaminada
óleo na água do radiador será visto no bocal de enchimento depois de tirar a tampa. A luz marrom, espuma com sabão significa que o óleo tenha entrado as jaquetas de água, provavelmente através das passagens de cabeça. O reservatório de transbordamento também irá mostrar sinais de contaminação, com um revestimento de olhar enferrujado grosso dentro do tanque. O veículo será executado visivelmente mais quente e pode até superaquecer, o que poderia levar a uma partida difícil e empatar. Vapores de vapor pode aumentar a partir do radiador, o que indica o óleo dentro atingiu o seu ponto de ebulição.
Água no óleo Abastecimento
água no óleo será visível na vareta de óleo, como uma espuma ou espuma bege ou cor de laranja. Este óleo descolorido pode passar através da válvula de PCV e agitar-se a parte superior da tampa da válvula e ainda o interior do filtro de ar, fazendo com que o mecanismo de falha de ignição. A água no óleo faz com que a viscosidade do óleo a desagregar (perder a sua espessura) e podem, eventualmente, ferrugem rolamentos e dos casquilhos. A água também pode ser preso no filtro de óleo, onde se acumula e destrói os elementos filtrantes do filtro de óleo.
Sujado Velas
As velas que têm sujado eletrodos pode aparecer branco, amarelo ou castanho, que indica que a água passou para dentro do cilindro e queimados. A ficha vai quase certamente falhar ou falhar completamente. Isto indica uma cabeça de junta de vazamento ou, em alguns casos, uma cabeça deformada. Plugs que aparecem em preto e tem uma mancha, a aparência oleosa significa que o óleo contaminou as fichas por causa de um vazamento de passagem de óleo na junta do cabeçote. Estas fichas sujas podem causar um cilindro de perder cada vez que o plugue precisa disparar.
Emissões de água do tubo de cauda
uma jaqueta de água que atravessa a ingestão lado da cabeça de combustão pode provocar a entrada de água na válvula de admissão e viajam através do sistema de escape. Gotejamento ou aspersão de água ou vapor pode ser visto saindo do tubo de escape, especialmente em aceleração rápida. Esta condição pode causar superaquecimento, barracas de motor e disco de partida. Um barulho batendo às vezes acompanha esta condição, porque a água não pode comprimir dentro dos cilindros, o que resulta em falhas de ignição.