O sistema de arrefecimento em seu Honda Civic 1988 é projetado para dar anos de operação livre de problemas. Um problema de sobreaquecimento indica que um componente importante falhou ou que o fluxo do líquido de arrefecimento, ou o ar, tornou-se restrito. Condições de superaquecimento nunca deve ser ignorado, pois mesmo os episódios ocasionais de temperaturas extremas pode danificar os componentes internos do motor. Às vezes, um problema de superaquecimento pode ser atribuída a outras áreas do veículo, tais como os freios e transmissão. Coisas que você precisa
Lanterna
Mostrar mais instruções
1
Levante a capa de seu Civic. Verifique se a tampa do radiador e mangueiras são legais. Se eles são frios, retire a tampa do radiador. Procure por um selo danificado na tampa do radiador. Um selo danificado irá manter o sistema de alcançar sua pressão operacional adequada e causar superaquecimento. Verificar que existe tanto no líquido de arrefecimento do radiador e no reservatório do excesso de refrigerante, que está localizado no interior do guarda-lamas. Procure vazamentos óbvios. Verifique se há alguma obstrução ao fluxo de ar, como folhas ou outros detritos bloqueando as aletas do radiador.
2
Aperte a mangueira do radiador inferior com a mão. Se ele colapsa facilmente, este é um sinal que está fechando, durante o consumo de líquido de arrefecimento e deve ser substituído. Procure por sinais de descoloração em torno das braçadeiras que indicam um vazamento. Verifique se existem curvas incomuns ou dobras nas mangueiras do radiador. Inspecionar a mangueira do radiador para todas as protuberâncias ou pontos fracos. Isso indica ou um bloqueio ou uma falha interna na mangueira.
3
Inspecione a correia da ventoinha, à procura de qualquer sinal de deslizamento, como os vidros da superfície interna. Isso indica que o cinto está deslizando e não está permitindo que a bomba de água para operar em sua capacidade total. Se o cinto mostra vidros, ou apertar ou substituí-lo. Se o cinto mostra outros danos, tais como dry-rot ou rachaduras, deve ser substituído.
4
Examine o ventilador para determinar se ele está funcionando corretamente. Um ventilador de embreagem deve dar alguma resistência, quando virou a mão, enquanto um ventilador elétrico deve ligar quando a temperatura do motor sobe. Se o ventilador não liga quando a temperatura do motor sobe, verifique as ligações elétricas eo fusível do ventilador. Se a ventoinha ainda não vai funcionar quando a energia é fornecida a ele, substituir o ventilador.
5
Localize a bomba de água na parte da frente do motor e verifique se existem vazamentos. Algumas bombas de água vai escoar refrigerante quando eles não estão mecanicamente.
6
Substitua a tampa do radiador, ligue o motor e deixe-o atingir a temperatura operacional. Mantendo as mãos longe do ventilador, sentir a mangueira do radiador superior. Se a mangueira não vai aquecer, isso indica que o refrigerante não está retornando do motor. Isso aponta para um termostato preso ou uma bomba de água com defeito.
7
Observe qualquer trabalho recente feito no veículo e se a condição de superaquecimento existia antes que o trabalho foi feito. Freios que foram ajustados com muita força e garras que deslizam também irá contribuir para o superaquecimento. Se todo o trabalho tem sido feito para o sistema de ignição, verifique o tempo do distribuidor. Cronometrar um distribuidor com muita antecedência fará com que um veículo para executar quente. Se o veículo é um automático, verifique o nível do fluido da transmissão como uma transmissão escorregar irá causar um superaquecimento do motor.