O sistema de direção hidráulica funciona como um sistema fechado em automóveis de hoje. Ela fornece fluido para operar a caixa de direção e retorna, via as mangueiras, a bomba de direção hidráulica. O sistema é bastante confiável, mas se direcção do veículo de repente tem uma sensação diferente para ele ou se torna ruidoso, pode estar precisando de manutenção. Ford recomenda que o fluido de direção hidráulica do Touro ser verificado a cada 3.000 milhas ou a cada três meses, o que ocorrer primeiro. Coisas que você precisa
Direcção assistida fluido
Mostrar mais instruções
1
Levante o capô do veículo e localizar a bomba de direção hidráulica no lado direito do motor para a frente. O Touro OHC equipados utiliza um reservatório remoto de fluido de direção hidráulica. Este localiza-se no lado direito da torre de suporte, enquanto o modelo OHV padrão tem o reservatório embutida no corpo da bomba.
2
Verificar o nível de fluido, a partir do motor e permitindo-a aquecer. Enquanto o motor está em marcha lenta, gire o volante para a esquerda e direita algumas vezes para permitir que o ar escape do sistema. Desligue o motor e retire a tampa. Nos modelos OHV, retire a tampa, limpe-a e substitua-o. Retire a tampa novamente e verifique o nível. Ele deve estar na gama marcado "Hot completa". Se o motor é um modelo OHC, o fluido deve estar entre as linhas mínima e máxima no reservatório.
3
Determine se a bomba da direcção assistida soa mais ruidoso do que o normal. Se assim for, a correia da direção hidráulica pode precisar de ajuste, ou o próprio polia poderia ser solto. A principal causa de ruído da bomba é fluido insuficiente.
4
Verifique se há folga excessiva no volante. Isso indica um problema com a caixa de direção, usado extremidades tie-Rod, rolamentos das rodas soltas ou desgaste excessivo, possivelmente, nas buchas de suspensão.
5
Determinar se o volante se sente anormalmente duro. Isso pode ser causado por uma pressão incorreta dos pneus, juntas esféricas que são usados ou fora de ajuste, ou uma máquina do leme ou rolamento de roda que está fora de ajuste.
6
Gire o volante de um lado para outro com o funcionamento do motor e aviso se a alimentação auxiliar sente o mesmo em ambas as direcções. Se o esforço não é o mesmo em ambas as direções, não há nem um vazamento na caixa de direcção ou de uma passagem de fluido obstruída na engrenagem.
7
Gire o volante de lado a lado, mais uma vez com o motor funcionando, e observe se o sistema de direção hidráulica está ajudando girar as rodas. Se não houver nenhuma assistência, isso indica um baixo nível de fluido, ar no sistema, uma correia gasta ou frouxa, uma mangueira de restrição ou uma bomba com defeito.