Auto-diagnóstico de problemas no motor rastreia a origem do problema usando um método de eliminação. Enfrente os componentes maiores, mais prováveis antes de estreitar o seu foco em partes menores e mais complicados. Como o carro está agindo é uma grande indicação do que está acontecendo. Áspero em marcha lenta, má partida, perda de potência e parada durante a execução são todas as dicas que vão levar você na direção certa. Verifique se o seu conjunto painel de instrumentos para sinais evidentes de mau funcionamento. Coisas que você precisa
Volt metro ou
Multímetro
Fuse testador
Código do scanner
Repair Manual
Mostrar Mais instruções
1
Teste o alternador e bateria para a saída fraca. Conecte um voltímetro ou multímetro para os cargos positivos e negativos da bateria quando o motor está desligado. Isto testa a potência da bateria. Uma bateria saudável lê entre 12,5 e 12,8 volts. Acione o motor e teste novamente. Isto testa a potência do alternador, e que a leitura deve situar-se entre 13,6 e 14,3. Se as leituras estão abaixo do normal, uma substituição é necessária.
2
Verifique os fusíveis para pausas. A caixa de fusíveis é geralmente sob o painel perto da coluna de direção ou sob o capô em um compartimento quadrado. Ou puxar cada fusível manualmente para inspecioná-los visualmente ou usar um testador de fusível. Aterrar o testador, ligue o motor de arranque e sem tocar com a ponta de cada um dos fusíveis. Se apenas uma das extremidades de um fusível faz com que o aparelho de teste a luz, em vez de ambos, o fusível é quebrado e precisa de ser substituído.
3
Puxar os códigos de motor. Ou use a tecla on-e-off seqüência, na qual os códigos de flash da "Check Engine" light, ou usar um scanner. Conecte o scanner na porta ALDL (Assembly Line Ligação Diagnostic) sob o traço, girar a chave e seguir as instruções na tela. Os códigos do motor dizer-lhe que o problema do computador detectou.
4
procurar padrões no problema de motor. Dificuldades acionando enquanto o frio ou quente, superaquecimento, funcionando irregular em altas velocidades ou em terrenos acidentados são todos os sinais que apontam para a origem do problema. Por exemplo, um carro que corre grande baixa velocidade, mas mal em alta velocidade pode ter fios soltos ou mal fundamentada, cintos soltos ou mangueiras danificadas.
5
Acione o motor e olhar sob o capô. Verifique se há vibração ou movimento nas peças do motor, tais como fios quebrados e correias soltas ou rasgadas. Estes problemas são mais fáceis de detectar quando o motor está funcionando.
6
Olhe para os sinais evidentes de desgaste ou danos. Verifique o radiador para o entupimento, inspeccione a bateria, alternador, bomba de água e velas de ignição para a corrosão. Acione o motor e executar a temperatura de funcionamento. Verificar que o ventilador roda, e que abre o termostato para aliviar o calor do motor. Toque na mangueira do radiador superior para testar o calor, um sinal de que o termostato está abrindo.