O alternador do seu veículo é projetado para converter a energia mecânica fornecida pelo motor em energia elétrica. Essa energia elétrica é usada para sustentar a bateria do veículo, bem como para fornecer energia extra para executar os acessórios, tais como luzes, aparelhos de som e outros equipamentos opcionais. Se seu alternador não está funcionando como deveria, o veículo está em apuros. A bateria vai drenar eo motor não terá energia suficiente para virar. Existem algumas técnicas de resolução de problemas de base para verificar o alternador. Coisas que você precisa
Helper
Digital voltímetro
conjunto Wrench (opcional)
chave de fenda (opcional)
Mostrar Mais instruções
Teste a tensão de saída
1
Transforme o seu veículo e todos os seus acessórios off. Abra o capô e acessar a bateria. Dependendo do ano, marca e modelo do seu carro, você pode precisar remover vários guardas ou escudos para acessar os terminais da bateria. Você pode precisar de pequenas chaves ou chave de fenda para remover os guardas.
2
Prenda os fios positivo e negativo /grampos de um voltímetro aos terminais positivo e negativo da bateria do carro. Com o voltímetro ligado e definido para medir a tensão de uma bateria de 12 volts, você deve ver uma leitura da tensão da bateria na área de 12,5-12,8 volts.
3
Unhook o voltímetro da bateria e iniciar o seu veículo. Enquanto o veículo estiver sendo executado, conecte o voltímetro para a bateria. Com o motor em marcha lenta, você deve ver uma saída de tensão de aproximadamente 1,5 a 2 volts acima de sua leitura anterior. A tensão exato vai variar, mas se você não ver um aumento ou o aumento é acima de 3 volts, você pode ter um alternador com defeito.
Teste o
carga
4
Ligue o motor e conectar cabos positivos e negativos do voltímetro à bateria. Ligue os faróis e mudá-los para a configuração de alta-beam. Verifique se o voltímetro. Com os faróis altos, você deve ver uma leitura na área de 13,8-14,2 ou 14,5 volts.
5
Coloque o veículo em "Park" e acione o freio de emergência. Tenha o seu ajudante ficar atrás do volante e pressionar o acelerador para que as rotações do motor para cerca de 1.500 rpm. Agora você deve observar uma leitura do voltímetro de aproximadamente 14,2-14,6 volts. A leitura de menos de 14,2 volts pode indicar um diodo defeituoso dentro do alternador.
6
Informe o seu ajudante para desligar os faróis, mantendo rpms do veículo em 1500 por aproximadamente um minuto. Assista ao voltímetro. Se o alternador eo regulador de tensão dentro do alternador estão funcionando corretamente, a leitura não deve ser superior a 14,8 volts.