Tipos de Sistemas de Ignição
Os três principais tipos de sistemas de ignição automotivas são o sistema de ignição mecânica, o sistema de ignição eletrônica e sistema de ignição sem distribuidor. O sistema de ignição tem duas funções principais. Primeiro, ele deve gerar energia suficiente para além da proporcionada pela bateria para criar uma faísca e inflamar o combustível no motor. Em segundo lugar, é preciso controlar o ponto de ignição, para que o motor possa operar a sua capacidade óptima. Sistemas de Ignição
sistemas de ignição mecânicos mecânicos são compostos principalmente da chave de ignição, a bobina de ignição, velas de ignição eo distribuidor. Quando uma chave é inserida na chave de ignição e voltou-se para a posição de "iniciar", o comutador retira temporariamente a tensão total da bateria para o motor de arranque, que utiliza a tensão que inicialmente o mecanismo de disparar. Uma vez que a tecla for solta, a chave salta automaticamente para a posição "on" e energia da bateria é redirecionado para a bobina de ignição. A bobina de ignição é um transformador electromagnético constituído por um núcleo de ferro mole envolvido em um circuito primário de centenas de voltas de fio de cobre pesado e um circuito secundário de milhares de espiras de fio de cobre fino. Corrente inserindo a bobina é intensificado pelo campo magnético entre os fios e o núcleo. Em seguida, é encaminhado através do distribuidor através de contacto com os pontos de ignição sobre o distribuidor. O distribuidor gira sobre um eixo impulsionada pelo veio de carnes do motor. À medida que o distribuidor roda, os pontos de ignição aterrar a bobina de ignição em intervalos com base na velocidade do motor. Quanto mais rápido a árvore de cames motor gira, mais rápido o distribuidor gira e mais freqüentemente as flutua atuais na bobina de ignição. Quando uma nova carga entra no distribuidor, o distribuidor armazena rapidamente a carga e, em seguida, encaminha-lo para a próxima vela na seqüência timing. A vela de ignição, então, cria uma faísca que se propaga para dentro do cilindro do motor, fazendo com que outro ignição no motor e perpetuando o ciclo.
Ignição eletrônica Sistemas
sistemas de ignição eletrônicos são semelhante aos sistemas de ignição mecânicos, exceto que eles usam dispositivos de cronometragem electrónica em vez de pontos de ignição. Um módulo de controlo electrónico separado do distribuidor orienta o fluxo de corrente no circuito primário da bobina de ignição. Em alguns sistemas de ignição electrónicos do módulo de controlo é solicitado por uma armadura ou íman que gira no distribuidor e envia um sinal para o módulo. Em outros, o módulo funciona de forma independente do distribuidor e conta com sensores conectados ao eixo de comando ou do motor.
Sistemas
sistemas de ignição sem distribuidor de ignição sem distribuidor contar com um informático interno do veículo, em vez de um distribuidor. Eles têm várias bobinas de ignição --- ou uma bobina para cada duas velas de ignição ou uma bobina por vela de ignição. Sistema de computador do veículo, com a ajuda de sensores do motor, regula o módulo de controle eletrônico e dirige as bobinas de ignição para o fogo das velas.