Pontiac Grand Prix GTP Problemas
O Pontiac Grand Prix GTP desenvolveu alguns problemas desde os anos ele foi introduzido no mercado. O Grand Prix 2003 ainda tem seis recalls no veículo e um deles lembra dizia respeito a um risco de incêndio no colector. Esta edição esportiva do Grand Prix recebeu nada menos do que quatro estrelas de Pal Reparação e maioria dos outros usuários, mas alguns problemas mantiveram-se constantes ao longo dos anos de produção. Esgotar múltiplos problemas
A junta colector no Pontiac Grand Prix GTP desenvolveu um vazamento em algum lugar ao longo da linha de óleo que pinga óleo no colector de escape durante travagens bruscas. Se o colector de escape está quente o óleo pode inflamar, causando uma pequena chama para queimar dois dos cabos de vela. Quase 1,5 milhões de veículos Chevrolet, incluindo o Pontiac Grand Prix, foram convocados para este problema. A concessionária retira o cabo da vela e substitui-lo com dois novos retentores de ignição plug fio que não vai inflamar.
Frente Rocker Capa
em 2003, 200 mil veículos Chevrolet de de 1997 através de 2003 anos modelo, incluindo o Pontiac Grand Prix GTP, foram recolhidos porque a tampa basculante da frente tinha um defeito na junta. Este defeito causou o vazamento de petróleo fora da tampa das válvulas e para o colector. A junta da tampa das válvulas deve ser substituído porque pode criar um risco de incêndio no Grand Prix e no compartimento do motor. A concessionária irá substituir a antiga junta tampa das válvulas defeituosas com uma junta recentemente projetado feito especificamente para resolver este problema.
Water Pump falha
A bomba de água empurra refrigerante através do motor do Pontiac Grand Prix GTP para evitar o superaquecimento do motor. Algumas das bombas de água Grand Prix foram falhando antes do esperado, fazendo com que os motores de superaquecimento. Esta falha prematura da bomba de água não tenha sido atribuído a qualquer uma das causas, mas o veículo pode ser levado de volta para a concessionária para a substituição da bomba de água se o veículo ainda está na garantia. Refrigerante começa a fluir dentro da cabine e para o piso do veículo quando a bomba de água não.