anticongelante --- ou --- refrigeração do motor e do fluido da transmissão, todos têm suas tarefas específicas de fornecimento de lubrificação ou o fornecimento de pressão para ativar a bomba. Cada fluido tem um contentor ou reservatório separado que tem vedações para manter o fluido de escapar. Quando um fluido entra no reservatório de fluido ou outra zona de confinamento, os problemas com a contaminação irá resultar. O óleo que aparece no radiador pode ser um problema grave, porque o petróleo rouba o refrigerante da sua capacidade de dissipar o calor. Óleo no radiador pode espuma e causar bolhas de ar que causam a bomba de água ou o mau funcionamento do termostato. Um proprietário de veículo precisa saber como o óleo entrou no radiador eo procedimento adequado para repará-lo. Coisas que você precisa reparar o manual
Compression calibre
Vacuômetro
radiador testador
Assistente
tomada de vela de ignição
do proprietário pressão e chave
Mostrar Mais instruções
1
Determinar se tem petróleo no radiador, removendo a tampa do radiador e examinando a condição do refrigerante. Faça isso com o motor a funcionar logo após o arranque. Verificar o reservatório do excesso, se houver tampa do radiador, que é um sistema fechado. Óleo na água aparece um castanho turvo, frequentemente "espumado" até a consistência de um batido.
Conduzir o veículo por um período prolongado de tempo, suficiente para elevar a temperatura do motor para o seu limite de operação normal. Estacionar o veículo e ler o medidor de temperatura. Se o indicador aponta agulha para limites acima do normal de temperatura e sua inspeção do refrigerante revelou contaminação marrom lamacento, você terá que verificar o motor.
2
Colocar o veículo no parque ou neutro com o acione o freio de emergência. Use uma tomada de vela de ignição e chave para remover as velas de ignição do veículo. Aperte o testador de compressão, ou usar a pressão da mão do tipo push, no orifício da vela de ignição. Retire a bobina de alta tensão ou fio da bobina embalagem. Peça a um assistente virar o motor com a chave de ignição sete ou oito vezes e parar. Leia as libras por polegada quadrada (psi) no indicador. Leia cada cilindro e registrar os números. Observe qualquer desvio nas leituras. Qualquer cilindro que lê £ 30 ou mais baixas terão um problema. Isso pode apontar para uma junta do cabeçote queimado.
3
ligar um medidor de vácuo a uma fonte de vácuo no motor. As melhores fontes será uma mangueira que vem do coletor de admissão, carburador ou corpo de borboleta. Com o motor em marcha lenta, ler o medidor e gravar o número. Consulte o manual do proprietário para obter a leitura correta de vácuo, onde se lê em polegadas de mercúrio. Qualquer número menor que a especificação do fabricante indicará vácuo excessivo de entrar na câmara de combustão causada por um cabeçote empenado ou rachado ou com defeito junta do cabeçote.
4
Desligue o motor e verifique o óleo vareta. Qualquer coloração marrom claro ou substância espumosa na ponta indica que a passagem do cilindro na cabeça ou bloco que tem atravessado uma passagem de óleo com uma passagem de água. A causa provável será uma junta do cabeçote queimado, rachados ou cabeça deformada.
5
ligar um testador de pressão do radiador para a tampa de entrada do radiador. Bombear manualmente o testador até a pressão prescrita que lê na parte superior da tampa do radiador. Você pode exceder a pressão por alguns quilos sem danificar o sistema. Espere por cerca de cinco minutos e veja se a pressão cai lentamente. Ouça qualquer assobio parece vir do local da cabeça do cilindro. Esses sintomas indicam um selo de vedação defeituosa, e, possivelmente, uma rachadura exterior, na cabeça.