Dezenas de problemas pode causar a queima de óleo do motor. Em primeiro lugar, determinar se o óleo está realmente sendo queimado ou se está simplesmente sendo usado em uma taxa maior do que o normal ou vazamento. Os sintomas de queima de petróleo incluem o fumo de escape, o aumento da pressão do cárter, a pressão reduzida do motor (devido à vedação de válvulas desgastadas ou anéis de pistão, por exemplo) e aumento do consumo de petróleo. Apesar dos inúmeros problemas que podem causar o consumo de queima e do excesso, você pode verificar por alguns culpados comuns antes de girar para um mecânico. Coisas que você precisa
juntas da tampa de válvulas e anéis
chave de fenda chave de torque (opcional)
Petróleo
filtro de óleo
aditivos de óleo do motor
de limpeza de pulverização
Mostrar Mais instruções
1
Inspecione suas tampas de válvulas. Lento, vazamentos não pressurizadas pode desenvolver aqui se as tampas das válvulas estão soltos ou os selos são ruins. Verifique os parafusos e aperte-os se eles estão soltos. Tome cuidado para não apertar demais e quebrar ou dobrar a válvula de cobre. Usando uma chave de torque ajuda a evitar o excesso de aperto.
2
Remova a válvula de cobre se você determinar as tampas soltas não são o problema. Verifique a junta e O-rings. Se eles estiverem rachados ou deteriorada, substituí-los. Gentilmente pop a junta ou anel de vedação com uma chave de fenda, limpe os sulcos de detritos e inserir novas juntas.
3
Verifique se o seu filtro de óleo. Ele pode ser velho e não fazer o seu trabalho mais, resultando em óleo de entupimento do filtro e, eventualmente, ser lançados ao redor (sujar tanto o interior eo exterior do motor e vazamento). O óleo também pode ignorar o filtro - motores mais recentes têm contornar os sistemas para garantir que um pouco de óleo, mesmo que seja sujo, recebe de volta para o motor - e digite seu motor, óleo sujo, queimando mais rapidamente do que o óleo limpo. Além disso, certifique-se que você não tem duas juntas filtro de óleo (um velho não pode ter sido removido). Ter duas juntas resulta em uma má vedação e uma pressão de vazamento ou pobres. Mudar o filtro, e certifique-se de alterá-lo a cada troca de óleo.
4
Mude o óleo. Este simples passo em si pode reduzir os problemas de queima de óleo. Se você não tiver alterado o seu petróleo em um longo tempo, o óleo sujo em seu motor está queimando mais rapidamente do que o óleo limpo, devido aos sólidos em suspensão no óleo. Mais atrito está sendo criado em peças de motor e queima o óleo.
5
Aumente seu tipo de óleo e /ou utilizar um aditivo de redução de queima de óleo. Se você estiver usando o óleo 10W-30, substitua-o 10W-40 ou um óleo de qualidade única. Tente usar um óleo de 40 de peso no verão e 20 - ou óleo de 30 de peso no inverno. Há algum desacordo entre os especialistas sobre o uso de aditivos. Os fabricantes de automóveis não recomendo nem expressamente proibido o uso de aditivos que pretendem reduzir o desgaste do motor ou de outra forma melhorar o desempenho. Carros mais velhos, pode beneficiar mais de aditivos. Todos estes métodos basicamente aumentar a viscosidade do óleo, ostensivamente criando um lubrificante espesso para proteger melhor os componentes do motor. Aditivos não costumam causar qualquer dano, mas algumas pessoas questionam sua eficiência e custo.
6
Leve o seu carro a um mecânico profissional se em casa, do-it-yourself medidas não ajudam . Se você não é um mecânico, e seu motor está sofrendo de problemas de válvulas, pistões ou danos, anéis de pistão, problemas de válvula PCV ou outros problemas de motor desgaste interno, você precisa de uma opinião profissional e reparos.