OBD-II é uma abreviatura comum para a segunda geração de códigos de diagnóstico de bordo. Toda vez que sistema detecta diagnóstico de um veículo um problema, ele irá emitir um código de problema, que irá acionar o "Service Engine" light no painel. Você pode acessar esses códigos com uma ferramenta de verificação que se conecta à tomada de diagnóstico do carro geralmente localizado debaixo do painel. Uma ferramenta de verificação OBD-II não pode ser usado em todos os carros. Não é reverter compatível, não vai ler códigos em carros fabricados antes de 1996. Um scanner de diagnóstico, não importa o sistema de codificação, só vai te dar o código de problema relatado, não o significado. Instruções
1
Sinta-se em todo o espaço para as pernas do seu automóvel, você está à procura de uma tomada de diagnóstico. Este receptor plugue é o ponto de entrada no sistema de diagnóstico do seu automóvel. Deve ser à vista, em algum lugar perto do volante. Esta tomada tem um plug de 16 pinos, por isso é muito maior do que uma porta USB do computador.
2
Inserir plugue de 16 pinos da ferramenta de exame de diagnóstico para a tomada de diagnóstico. Ele deve se encaixar com facilidade, e você não deve ter para forçá-lo.
3
Ligue a ferramenta de verificação e esperar por ele para arrancar completamente, o que não deve demorar muito.
4
Coloque a chave de seu carro na ignição e ligar o veículo.
5
Aguarde alguns segundos enquanto a ferramenta de verificação estabelece uma conexão de trabalho com o computador do automóvel. Uma vez que ele faz, um código de diagnóstico deverá aparecer na tela do scanner
6
Digite o código de falha relatada em um motor de busca. Você também pode querer adicionar o nome do fabricante. Assim, procura "BMW P1089" você vai pousar em uma lista de códigos com a explicação, "O2 Sensor Circuit resposta lenta na Faixa de Controle magra (Banco 1 Sensor 2)."
7
Seleccione palavras-chave do definição do código, em seguida, conecte estes para o motor de busca para encontrar uma maior explicação sobre o problema do seu carro. Isso irá ajudá-lo a tomar a decisão sobre se deseja ou não que tentar-se o trabalho de reparo. Se você decidir ir a um mecânico, você também terá a capacidade de lhe dizer o que exatamente precisa ser corrigido.