Um scanner de código OBD pode ajudar com reparos no motor. Ele pode recuperar os códigos pendentes e códigos de problema, dando-lhe um diagnóstico sobre o motor. Isto por si só pode poupar dinheiro a longo prazo nas taxas de diagnóstico de garagem. No entanto, ele também ajuda a conhecer um pouco sobre os próprios códigos. O manual do scanner vai ter uma lista de códigos de problemas, e muitos dos códigos são definidos on-line em sites como o OBD-codes.com. Há também uma maneira de ler o código para obter uma essência geral do problema, antes de ir à procura de uma definição. Coisas que você precisa Manual
OBD leitor de código OBD
leitor de código do usuário
Mostrar mais instruções
1
gancho o leitor de código OBD para a conexão de enlace de dados em seu veículo. Esta porta de diagnóstico pode muito por marca e modelo, mas geralmente é do lado do motorista e sob o painel e volante.
2
ligar o scanner, se a marca do seu leitor não vem instantaneamente no quando se detecta uma conexão. Ligue o carro ao lado. Você pode precisar ou desligar o sistema elétrico ligado ou ligar o motor. Uma vez que o sistema de diagnóstico eo leitor estabelecer uma ligação, o código irá aparecer na tela do scanner.
3
olhar o código na tela e encontrar o primeiro caractere. Se o seu veículo foi fabricado a partir de 1996, seu carro passará por normas OBD-II, eo primeiro personagem vai ser uma letra do alfabeto. Códigos de antes de 1996 podem seguir padrões diferentes, mas os mais velhos são geralmente de dois a números de três dígitos. Estes códigos mais antigos são mais difíceis de "ler" e você deve deve apenas olhar o número para cima.
4
Olhe para a primeira letra do código. Esta carta tem um significado específico. "P" significa "powertrain". "B" significa "Corpo". "C" significa "Chassis". "U" significa "Rede de Comunicação. Essas letras correspondem a onde o problema está localizado.
5
Olhe para o número após a primeira carta. Para todas as localidades," 0 "denota um código genérico como estabelecido pela Society of Automotive Engineers. Um "1" denota um código específico para o fabricante do veículo. Se o código é genérico, você pode provavelmente encontrar uma definição no manual do usuário do seu leitor. entanto, o manual não pode conter códigos de fabricante . Para aqueles que, como com OBD-I e os códigos mais antigos, você pode ter que localizar essa informação online.
6
Gire o veículo desligado e solte o scanner. Procure o código de problema, e então, você vai ter que tomar uma decisão sobre se você tem a experiência necessária para resolver o problema ou não. Em alguns casos, pode não haver uma solução fácil DIY, e você deve consultar um mecânico profissional.