painel de um veículo de diagnóstico contém uma infinidade de luzes de advertência. Isso inclui um general "Check Engine" light, bem como indicadores de um mau funcionamento de freios ABS, sensores de monitoramento da pressão dos pneus e airbags. Cada um destes sistemas de diagnóstico emite um código de problema, uma vez que um problema é detectado. O acesso a estes códigos requer hardware diagnóstico e mecânicos profissionais têm um computador para esta finalidade. Para o público em geral, no entanto, há leitores de código de diagnóstico menores disponíveis. Cada uma dessas ferramentas ligar à mesma tomada em um veículo. On-Board Diagnostics
OBD-II abrange a maioria dos sistemas do motor.
Usando um (OBD), código de diagnóstico on-board leitor depende do ano, um veículo foi fabricado. Veículos fabricados após 1996 go por códigos OBD-II, enquanto que os carros anteriores e caminhões passam códigos OBD-I, e esses códigos podem variar de acordo com fabricante. Scanners OBD cobrir uma série de áreas no veículo, mas principalmente o motor eo sistema de combustível. Os códigos de anomalia pode ir da drástica para a correção fácil, partes de seu motor pode precisar de mais do que a manutenção de rotina ou o seu boné de gás pode ser quebrado
Freios
Sempre diagnosticar freio. problemas imediatamente.
Alguns scanners pode ser compatível com outros sistemas de diagnóstico, mas muitos dos mais barata não são. Um scanner básico OBD-II não vai ler os códigos para os sistemas de travagem anti-bloqueio (ABS). Enquanto scanners OBD-II cobrir a maioria dos veículos fabricados depois de 1996, muitos dos leitores de código de ABS cobrem apenas determinados veículos. Ao pesquisar uma possível compra de leitor de código, é prudente considerar os veículos que podem ser utilizados com e certifique-se o hardware é compatível.
Tire Pressure Monitoring Sistema
Manter a pressão dos pneus para a direita irá aumentar consumo de combustível. sistemas de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS
) não são amplamente usados como códigos OBD-II, mas em breve será. O Departamento de Transportes determinou que todos os carros fabricados depois de 2008 ser equipado com sensores TPMS. Embora estes monitores são nenhum substituto para verificar regularmente a pressão dos pneus à mão, eles podem dar um motorista de um amplo aviso de que há um problema com um pneu, o que pode ajudar a evitar um apartamento ou um blowout. Um scanner TPMS funciona muito da mesma maneira como OBD-II e leitores de código de ABS. Ele interage com o computador de um veículo, lê o código de problema, e pode levar a um diagnóstico.
Air Bags
Air bags operar sob o sistema de retenção suplementar (SRS) . Ferramentas de diagnóstico para os códigos de problema SRS são mais escassos do que os leitores ABS. Dos poucos que estão disponíveis, eles tendem a ser específicos para fabricantes, como a BMW. Além disso, como o sistema de travagem, se há um problema com air bags, é melhor deixar o trabalho de reparo de um profissional treinado. Air bags podem necessitar de manutenção complexa e ser caro para consertar, engenharia reversa para um erro casual pode tornar-se caro.
Scanners Multi-Uso e Laptops
diagnóstico com um laptop permite a fácil atualização e modernização como mudanças de codificação.
Tecnologia desenvolve em um ritmo que favorece a integração. Algum dia, scanners de código de diagnóstico pode tornar-se tudo em uma ferramenta. Então, ao invés de possuir vários leitores, um mecânico de casa teria uma ferramenta para o OBD, ABS, TPMS e outros códigos de problemas. Já existem vários scanners que podem multitarefa. CP9580 Scanner Auto da Actron, por exemplo, pode ler tanto OBD e códigos ABS. Atualmente, o mais caro pedaço de hardware, mais acesso aos diagnósticos de veículos. Além disso, existe uma forma de contornar os scanners completamente. Um mecânico de casa pode comprar e fazer download de pacotes de software e virar um laptop em uma ferramenta de verificação multilíngue. No entanto, um cabo de diagnóstico tanto com uma porta USB e um conector de ligação de dados de 16 pinos, teria de ser adquirido separadamente.
Data Link Connection
Não importa o sistema de diagnóstico , de interface com um sistema de diagnóstico do veículo requer acesso à ligação de dados (DLC) no veículo. A única exceção a isso é com certos scanners SRS que exigem a abertura capô do veículo e localizar uma tomada especial de 20 pinos. A localização do porto DLC regular, no entanto, pode variar de acordo com marca e modelo do veículo, mas geralmente está localizado no lado do condutor do veículo sob o painel de instrumentos entre o pedal do acelerador ea liberação do tronco. Uma vez que uma ferramenta de diagnóstico está ligado, o hardware eo veículo precisa ser ligado. O scanner fará o resto e recuperar automaticamente qualquer código de problema aguardando.
Compreender códigos de problema
manual do usuário de um scanner deve conter todas as definições de código de problemas genéricos, conforme descrito por Sociedade de Engenheiros Automotivos. Alguns códigos, no entanto, pode ser específico para um fabricante de veículos e definições provavelmente não estará disponível no manual do proprietário de um veículo. Existem muitos sites na Internet que podem ajudar a encontrar as definições de código, se você perdeu o manual ou não pode encontrar a informação que você precisa.