hélices e eixos marinhos levar uma surra constante quando submetido a mar revolto, aceleração constante e desaceleração, carga e água produtos químicos. Além do motor, a hélice realiza a maior parte do trabalho, que empurra um navio através da água. Um eixo da hélice que se passa fora de equilíbrio, rachaduras ou deforma de forma alguma devem ser inspecionados e substituídos. Inspecionando eixos propulsores para a condição operacional deve ser um ritual serviço regular, se o barco fica no dock ou faz cruzeiros de longa distância freqüentes. Inspecionando o seu eixo da hélice pode alertá-lo sobre os problemas que podem se avizinham. Coisas que você precisa Manual
indicador Dial
do proprietário (se aplicável)
Apontado passador
Borda reta governante
soquete conjunto
Ratchet chave
Desengraxante Gift Shop luz
Lupa
Mostrar Mais instruções
1
Colocar um passador de pontas ao longo da borda vertical da linha de leme. Estender a ponta da cavilha para baixo para o centro da extremidade maquinada do eixo da hélice. Gire o eixo várias revoluções e assistir a qualquer oscilação perceptível no eixo. Qualquer desvio vai indicar um eixo dobrado ou um furo da hélice, que se tornou armado ou fora do alinhamento. Se você tem o uso de um relógio comparador, usá-lo para ler qualquer oscilação off-ângulo no eixo da hélice.
2
Certifique-se o rolamento do eixo cutelo não permite o movimento excessivo. Puxe a lâmina e para trás e notar alguma folga que parece excessivo. Consulte o manual do proprietário para obter a folga máxima permitida. Alguns rolamentos impermeáveis marinhos exigem uma certa quantidade de jogo livre, mas eles não devem ultrapassar as especificações do fabricante. Slop excessiva no rolamento vai indicar o rolamento precisa de substituição e poderia ter danificado o eixo da hélice.
3
Remova a hélice do eixo, utilizando a tomada correta. Puxar a hélice para fora a partir do eixo, enquanto observando a facilidade com que o separa da hélice a partir do veio. Use um martelo para bater a parte de trás do cubo da hélice se provar difícil de remover. Inspecione a forma essencial e fundamental. A chave deve aparecer como um pequeno bloco retangular de metal com bordas muito afiadas. Se a chave tem deformidades como os lados ou extremidades esmagadas ou arredondado, inspecionar o eixo apresentam danos. O caminho chave do eixo não deve ter qualquer deformidade - deve ser profunda, com linhas bem defenidas. Se não, o eixo deve ser substituído.
4
Deslize a hélice de volta no eixo sem instalar a chave. Certifique-se de que a hélice não balança no cone do eixo. Girá-lo e para trás e observe se ele se liga em qualquer direção. Se isso acontecer, o eixo pode ter que ser banhadas com válvula composto de moagem para remover pequenas rebarbas. Isso irá garantir um melhor ajuste.
5
Limpe o eixo da hélice com um bom desengordurante. Realizar uma régua régua sobre a parte superior do poço, de acordo com o seu comprimento. Procure todos os pontos altos ou baixos entre o eixo da hélice e borda governante. Esse desvio irá apontar para um eixo da hélice dobrada.
6
Inspecione o eixo da hélice limpo com uma luz brilhante e lupa. Consultar por fendas de pressão capilares a partir da porção do eixo de saída para o fim. Inspecione a extremidade do eixo para rachaduras de aranha. Observe se o eixo tem qualquer grooves, superfícies marcadas ou quaisquer riscos incomuns. Procure por pequenos buracos na superfície de metal - isso vai indicar oxidação e contaminação. Certifique-se a conicidade do veio parece uniforme, sem manchas planas. Substitua o eixo da hélice se você ver algum desses danos.