Bad sintomas da válvula EGR em um CRX
A fim de reduzir as emissões dos veículos, as montadoras na década de 1970 começaram a adicionar válvulas EGR para motores de automóveis. Válvulas EGR de trabalho através da introdução de uma pequena quantidade de gases de escape nas câmaras de combustão do motor, o que ajuda a reduzir a temperatura de combustão e reduzir a produção de poluentes. Válvulas EGR têm um efeito direto sobre o desempenho de um motor, e se não funcionar corretamente, pode causar uma variedade de problemas de desempenho do motor. Pobre Ocioso
Quando uma válvula EGR não abrir ou fechar corretamente, ele age como um vazamento de vácuo e altera a proporção da mistura de combustível-ar. O resultado é uma relação ar-combustível que acaba por ser muito pobre ou muito rica, fazendo com que o motor falha de ignição e por pulverização catódica em velocidades ociosas.
Diminuição Fuel Economy
Um mau funcionamento da válvula EGR não irá regular adequadamente a quantidade de gases de escape adicionados na câmara de combustão, o que pode ter um impacto negativo sobre a forma como a queima de combustível do motor. Isto pode causar uma redução da potência do motor em geral, que força o mecanismo de queimar mais combustível para realizar a mesma quantidade de trabalho que seria se a válvula EGR não eram defeituosos. Computador de bordo do veículo também pode observar o fracasso da válvula EGR e introduzir combustível extra para dentro dos cilindros para compensar, resultando em mais combustível queimado.
Superaquecimento
válvulas EGR reduzir a temperatura do processo de combustão por adição de gases de escape para a mistura de combustível e ar. Quando uma válvula EGR não abrir, o gás de escape não é suficiente é adicionado, fazendo com que a temperatura de combustão a aumentar, assim como a temperatura de funcionamento global do motor.
Motor Bata
Motor batida é causado pela ignição prematura da mistura de combustível e ar no interior da câmara de combustão. Quando uma válvula EGR não funcionar correctamente, que pode causar a temperatura no interior das câmaras de combustão para aumentar, causando a mistura de combustível e ar para inflamar prematuramente. O resultado está batendo e ping quando o motor é colocado sob carga ou sob aceleração.
As emissões aumentarão
A principal função da válvula EGR é reduzir a produção de gases nocivos pelo motor. A válvula EGR diminui a temperatura do processo de combustão, que por sua vez, reduz a quantidade de óxidos de azoto produzido pelo motor. Quando um sistema EGR falhar ou não funcionar correctamente, não se pode diminuir adequadamente as temperaturas de combustão, o que resulta num aumento do nível de óxidos de azoto produzido pelo motor. Estes níveis elevados são observados pelo aumento das leituras durante os testes de emissões e possíveis falhas do veículo para passar por testes.