O painel do seu carro tem uma série de problemas luzes indicadoras. Estes podem incluir suas luzes de verificação do motor, um sensor de pressão dos pneus, freios ABS, e muito mais. Muitos desses diagnósticos podem facilmente acessado usando um scanner de diagnóstico. Embora, em muitos casos, você vai precisar de um scanner diferente para cada sistema de diagnóstico. Como a tecnologia se torna mais integrada, existem as possibilidades de scanners cada vez mais multi-lingual com a variedade de códigos de diagnóstico utilizados em carros contemporâneos. Acessando o diagnóstico requer os mesmos passos para a maioria dos sistemas. Coisas que você precisa de scanner de diagnóstico
Mostrar Mais instruções
1
Olhe para as luzes indicadoras de problemas em seu veículo, isso vai ajudá-lo a determinar que tipo de scanner que você vai precisa. Em seguida, dirigir a uma loja de autopeças e comprar scanners. Depois de retornar à sua garagem de casa, você pode começar.
2
Consulte o manual do proprietário do seu scanner para o procedimento exato necessário. Algumas funções exigem apenas o sistema elétrico do veículo ser ligado, e outros precisam o motor ligado. Além disso, marcar as páginas que lista problemas ou códigos de falha. Você vai precisar de consultar as listas mais tarde.
3
Encontre a conexão de enlace de dados para o seu veículo. Na maioria dos veículos, que será localizada no lado do condutor, por baixo do painel, e em algum ponto entre o pedal do acelerador e a libertação da capa travas. Se você tiver problemas para localizar a esta porta de diagnóstico, existem sites que podem lhe dizer o local exato.
4
Gancho seu OBD-II, ABS, ou scanner TPMS na conexão de enlace de dados. O próximo par de passos pode variar um pouco sobre o tipo, modelo e número de part-o scanner que você está usando.
5
Comece o seu motor ou desligar o sistema elétrico ligado, o que o seu scanner e tarefa exige. Siga esse girando o scanner. Alguns scanners irá transformar-se em uma vez que uma conexão é detectado, outros não. Além disso, alguns scanners vai puxar imediatamente os códigos de falha, e outros exigem que você digitar um comando "read" dentro
6
Leia as mensagens na tela do seu scanner. Estes serão os códigos de falha para o que está afligindo seu veículo. No caso de OBD II scanners, os códigos são divididos em códigos genéricos e específicos do tipo. O manual não terá os códigos específicos da marca, e você provavelmente não vai encontrá-los no manual do proprietário do seu veículo. No entanto, esses códigos podem ser facilmente encontrados on-line. Além disso, as descrições dos códigos contidos em seu manual será sucinto e breve. Mais informações sobre as peças e procedimentos de reparo podem ser encontrados no site como automd.com ou autozone.com. Dessa forma, você pode tomar uma decisão informada sobre a possibilidade de tentar uma solução DIY ou consultar um mecânico profissional.