Mesmo com a relativa simplicidade do sistema de arrefecimento '55 Chevy, diagnosticar um problema de superaquecimento pode ser um desafio. Em primeiro lugar, determinar é se há um vazamento externo. Geralmente, haverá poças de líquido por baixo do veículo ou o odor característico de anticongelante, se houver uma fuga exterior. Se, após examinar a área sob o veículo para o líquido, não há nenhum sinal de um vazamento externo, o próximo passo é verificar o sistema de arrefecimento do motor para as possíveis razões para o superaquecimento. Um manual de serviço para este veículo irá proporcionar, direções passo-a-passo específicas para mudar o termostato ou retirar o radiador, se necessário. Coisas que você precisa
manual de manutenção do veículo, se
disponíveis chaves de fenda
Chaves (3/8'' a 7/8 ")
soquete padrão definido
resfriamento medidor de pressão do sistema (muitas vezes podem ser alugados em lojas de autopeças)
Água
anticongelante
Mostrar mais instruções
1
Verifique o nível do líquido de arrefecimento para verificar que o refrigerante está presente e circulação. Remover o radiador tampa com o motor desligado e frio (não retire a tampa do radiador quando o motor estiver quente) e verificar que o refrigerante é visível.
2
Observe o estado da correia e mangueiras do radiador. Substitua a correia se usado ou desgastado. Substituir radiador inchada ou misshaped e mangueiras do aquecedor.
3
Comece o veículo com a tampa do radiador ainda removidos, e enquanto o motor está aquecendo, observar o funcionamento dos cintos e ventilador. Se a correia da ventoinha é excessivamente frouxa, desligue o motor e ajuste a tensão da correia. Se a ventoinha não girar, desligue o motor imediatamente. Solte ou retire a correia da ventoinha e tentativa de ligar a bomba de água com a mão. Caso o fã não liga, a bomba de água está com defeito e precisa ser substituído.
4
Desligue o motor se o ventilador gira livremente, enquanto o motor está funcionando, mas a água não circula, mesmo em pleno temperaturas de operação, como o termostato pode ser preso. não há nenhuma maneira simples de verificar o termostato sem removê-lo. Após drenar o líquido de arrefecimento, desligue a mangueira superior e remova o termostato. Consulte o manual de serviço para obter instruções conforme necessário.
Baratos 5
Substitua o termostato Se ele não pode ser operado manualmente. Preencha com refrigerante, ligue o motor e verifique novamente para ver se o líquido de arrefecimento circula agora corretamente.
6
fluxo radiador Verifique se o superaquecimento persiste. Se o radiador é parcialmente ou completamente obstruído, refrigerante não vai circular. Geralmente, se a água não está circulando eo motor começa a aquecer demais, não haverá água que se move através da mangueira do radiador superior, se o radiador está ligado. Muitas vezes, o tubo vai não se sentir "cheio", o que pode servir para verificar a falta de fluxo através do radiador.
7
Deixe o motor esfriar e retire a mangueira do radiador inferior no final do radiador. Retire a mangueira superior a partir da bomba de água, e ver se a água irá fluir livremente através do radiador e drenar da parte inferior do tubo, quando adicionado na parte superior da mangueira. Se o fluxo for lenta, o radiador é provavelmente ligadas. Se o fluxo é restringido, remover o radiador e tê-lo reparado
8
Anexar um testador de pressão para o radiador com o motor frio e o nível de refrigerante cheia se os problemas persistirem Bomba do regulador de pressão para pressão máxima;..., em seguida, deixe-a descansar Se existe uma fuga que não foi detectado visualmente anterior, pode agora tornar-se evidente. Se a pressão cai, sem evidência de um vazamento externo, pode haver um problema interno do motor, tais como uma fuga na junta da cabeça ou uma fenda o bloco do motor ou na cabeça.
9
Peça a outra pessoa para verificar visualmente a cor escape quando o motor é ligado. Alguns vazamentos da junta do cabeçote pode ser identificado por contar conto de fumaça branca do escapamento na inicialização.