Como saber se uma cadeia de cronometragem é quebrado
Um componente-chave do motor do seu veículo é a corrente de distribuição ou cinto. A função da cadeia é essencialmente para manter o motor em funcionamento, permitindo que as válvulas de escape e de admissão para abrir e fechar em ritmo com os pistões. Se a sua cadeia está quebrado, então o motor não funcionar como deveria e pode, eventualmente, suportar algum dano muito sério. Felizmente, vários sinais de contar uma cadeia de cronometragem quebrado lhe permitirá resolver facilmente e corrigir o problema, espero que sem danos ao motor. Instruções
1
Observe se o seu motor está funcionando áspera. Isso pode incluir pobres aceleração, a capacidade de manter a sua velocidade ou apenas geralmente não agindo como normal. Uma vez que a corrente de distribuição controla um componente vital do motor, é provável que qualquer um desses problemas pode resultar de uma correia quebrada.
2
Verifique se você está recebendo sua economia de combustível normal. Se você perceber que você está queimando combustível muito mais rápido do que o seu veículo normalmente, então há uma boa chance de que a corrente de distribuição está quebrado. Quando não está operando a 100 por cento, a cadeia obriga o motor a trabalhar mais.
3
executar uma variedade de testes para ver se a correia dentada está funcionando ou não. Você pode remover a tampa do distribuidor e acionar o motor. Se o rotor não girar, em seguida, a correia é quebrado. Outro teste que você pode facilmente executar é puxar a tampa da válvula enquanto acionando o motor e observe qualquer movimento das válvulas. Se você não vê nenhuma, então o seu cinto está provavelmente quebrado. Um sinal de aviso bom para você corrente de distribuição vai mal é um alto, estranho ruído estridente que emana de seu motor. Este é um sinal de uma corrente frouxa.
4
Verifique se o motor ainda funciona. Se o seu carro não arrancar e ainda os componentes eletrônicos internos continuam a trabalhar (som, luzes e etc), então sua cadeia de momento é mais do que provável quebrado. As chances são de que a correia quebrou e causou sérios danos ao seu veículo, bem como, embora haja a possibilidade de que o motor não sustentar qualquer dano.