Os freios são o sistema de segurança mais importante em cada automóvel. É da responsabilidade de cada motorista para garantir que seus freios estão em boas condições de funcionamento, não apenas para sua própria segurança, mas também para a segurança de seus passageiros e outros utentes da estrada. Solução de problemas básicos de freios de automóveis não é difícil, e cada motorista pode facilmente aprender a olhar para os sintomas simples de problemas de freio que, se deixados sozinhos, podem desenvolver problemas sérios no futuro. Instruções
1
Preste atenção aos ruídos estranhos durante a condução e ao frear. Um guincho estridente que pode ser ouvido, mesmo quando os freios não estão sendo usados, podem ser causadas pelos indicadores de desgaste que são muitas vezes construídos em pastilhas de freio a disco para propositalmente fazer esse som como um aviso de que os forros almofada são quase esgotado . Se as almofadas são antigas, checar a espessura do revestimento. Se um silencioso grito de freio é ouvido com novas almofadas, espere até que o veículo foi conduzido para cerca de 300 milhas da cidade de condução para permitir que as novas pastilhas e os discos para usar em conjunto. Se as pastilhas não são novas nem velho, considere a instalação de redução de ruído calços nas costas das pastilhas de freio. A muito alto trituração, arranhado ou rangido ruído pode indicar uma falha completa de um ou mais pastilhas de freio e os freios deve ser reparado imediatamente.
2
Verificar pulsação ou vibração durante a frenagem. No mundo do mecânico, este é muitas vezes referida como a trepidação do freio. Trepidação pode ser causada por discos cracking ou desigualmente desgastado, caso em que o disco defeituoso deve ser ressurgiu ou substituído. Aperto inadequado das porcas das rodas pode colocar forças irregulares no disco, por vezes, fazendo com que o disco a entortar, causando trepidação do freio. Trepidação também pode ser o resultado de discos que não estão instalados em linha reta, ou tambores de freio que estão fora da rodada.
3
Check for puxar veículo durante a travagem. Se o veículo puxa para o lado quando os freios são aplicados, geralmente indica que a pinça da frente do lado fora da direção da atração é apreendido e não fechar corretamente. O paquímetro deve ser desmontado, inspecionado e lubrificado. Freio de puxar também pode ser causada por restrito ou ligado linhas de freio, ou por uma falha de uma câmara do cilindro principal do travão. As pastilhas de travão sobre o lado oposto ao de puxar pode ter óleo ou gordura na superfície do revestimento. Se a força é acompanhado por um barulho alto de moagem, pode indicar as pastilhas de freio do lado da atração falharam completamente, eo pad placa de apoio de metal é pegar o disco. Outras possíveis causas não relacionadas com os freios incluem mau alinhamento front-end e os pneus inflados indevidamente ou incompatíveis.
4
Verifique se os freios de repente agarrar quando aplicado. Isto pode indicar problemas com a bomba de vácuo ou a válvula proporcional. Freios agarrando também pode ser causado pela contaminação das pastilhas ou sapatas de freio. Poeira e estrada grão pode entrar em forros de almofada, causando aumento de atrito entre as pastilhas e os rotores. Isso muitas vezes acontece depois de condução alargada em poeira, estradas de terra.
5
Verifique a "sensação" do pedal de freio. Motoristas experientes sabem o sentimento normal que começa quando eles pressionar o pedal de freio. Se o pedal sente mais duro ou mais elevado do que o normal, que podem indicar problemas com o reforço de potência de travagem. Uma sensação suave e mole pode ser causada por ar preso nas linhas de freio, um baixo nível de fluido de freio ou um problema com o cilindro mestre. Se o pedal do freio afunda no chão, é provável que o nível de fluido de freio é muito baixa, ou há uma grande falha do cilindro mestre.
6
Teste o funcionamento do freio de poder. Com o motor funcionando, pressione e segure o pedal do freio. O pedal deve ter uma sensação firme, e não deve cair para o chão, com o tempo. Uma sensação suave ou esponjosa indica o ar é aprisionado nas linhas de freio e os freios devem ser sangrado, para remover quaisquer bolhas de ar. Uma empresa, a sensação dura pode significar que o reforço de potência está com defeito e deve ser reparado ou substituído. Se o pedal parece normal, mas cai lentamente para o chão, com o tempo, é provável que haja um problema com o cilindro mestre, e o cilindro deve ser substituído. Como uma verificação adicional, mantenha o pedal do freio com uma força constante de luz, com o motor desligado. O pedal deve sentir-se alto e duro. Agora, ligue o motor, enquanto ainda segurando o pedal para baixo. O pedal deve cair ligeiramente, e ter uma sensação normal. Se assim for, o reforço de potência provavelmente está funcionando corretamente.
7
Verifique o nível do reservatório de fluido de freio. Isso geralmente é um recipiente de plástico semi-transparente, localizado perto da parte traseira do compartimento do motor do lado do motorista. É evidente que há marcas visíveis do lado do reservatório para "cheio" e "Mínimo" níveis. O nível do fluido deve ser entre estas marcas. A nível do fluido demasiado baixo pode resultar em uma sensação suave ou mole, quando o pedal de freio é pressionado. Traga o nível até a marca "Full", usando fluido de freio novo que atenda as especificações do fabricante. Em veículos mais antigos, o reservatório de fluido de freio pode ser feito de metal, ea tampa deve ser removida, para verificar o nível do fluido.
8
Verifique o fluido de freio de contaminação, através da abertura do reservatório, e dar uma boa olhada no fluido dentro. Ela deve ter uma cor homogênea e um aspecto semi-transparente. Se o fluido é de cor acastanhada, se escuma ou espuma está a flutuar na superfície, ou se qualquer contaminação é visível, o sistema de freio todo deve ser drenado, lavado e recarregado com fluido novo, que satisfaz as especificações do fabricante.
9
Verifique o sistema quanto a vazamentos de fluidos, especialmente se o nível do fluido de freio foi considerada baixa. Verifique o solo, sob o veículo, depois de ter sido estacionado em um lugar por algum tempo, e procurar manchas molhadas onde o fluido tem gotejado. Anote o local e começar sua busca, diretamente acima daquele lugar. Os lugares mais prováveis para vazamentos são os pontos de conexão entre as linhas de freio eo cilindro mestre, assim como as mangueiras flexíveis de freio que se juntam as linhas de freio para os cilindros de freio em cada roda. Os selos do cilindro de freio também são um local comum de fuga.